NOTÍCIAS

VALE IMPLANTA REDE WIRELESS DA MODULAR EM MINA DE CARAJÁS

6 de novembro de 2015

A Vale contratou a Modular Mining Systems para implantar a rede wireless Masterlink Enterprise na mina a céu aberto de Carajás, no Pará.

A Vale contratou a Modular Mining Systems para implantar a rede wireless Masterlink Enterprise na mina a céu aberto de Carajás, no Pará. A tecnologia foi desenvolvida especialmente para o setor de mineração e usa arquitetura de redes da Cisco para garantir uma rede corporativa com máxima capacidade, cobertura e desempenho.

A informação é de comunicado enviado à imprensa pela Modular, empresa global que desenvolve tecnologia para gerenciamento de minas em tempo real, na última quinta-feira (5). A tecnologia da MasterLink Enterprise deve ser comissionada no final deste ano.

O relacionamento da Vale com a Modular Mining começou em 1993, quando a mina de Carajás se tornou o primeiro cliente a utilizar o sistema de gerenciamento de frotas no Brasil. “Nós continuamos a expandir nossa parceria com a Vale atingindo um total de 14 minas em todo o mundo”, disse Davi Freire, gerente-geral da Modular do Brasil. “No início desse ano, nós comemoramos com a Vale – Mina do Pico, por ser nosso 250º cliente.”

Carajás instalou primeiramente a rede Masterlink 2 (ML2) em 2004 e evoluiu para MasterLink 11 (ML11) em 2007. Segundo a Modular, o uso intenso de aplicações que demandam banda larga pela mina, a necessidade de suportar múltiplas VLAN (virtual local area networks) e o aumento dos requisitos de cobertura direcionaram a mina para ampliar a plataforma de comunicação wireless.

“A rede Masterlink Enterprise representa a última evolução na longa história da Modular em soluções de rede wireless”, disse a Modular no comunicado à imprensa. A mina de Carajás também utiliza o sistema de gerenciamento de frotas Dispatch, o sistema de gerenciamento de manutenção Minecare e o sistema de orientação de máquinas ProVision, todos desenvolvidos pela Modular.

A Modular emprega mais de 600 pessoas em 10 escritórios ao redor do mundo, com sistemas implantados em mais de 250 clientes, incluindo 18 das 20 maiores minas no mundo.

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS