NOTÍCIAS

Vale inaugura fábrica de tratamento de minério de ferro em Omã

3 de março de 2012

rnA Vale anunciou neste sábado a inauguração de um complexo de tratamento de minério de ferro na zona industrial de Sohar, cidade portuária de Omã, no valor de 1,35 bilhão de dólares.rnEm um com

rn

A Vale anunciou neste sábado a inauguração de um complexo de tratamento de minério de ferro na zona industrial de Sohar, cidade portuária de Omã, no valor de 1,35 bilhão de dólares.

rn

Em um comunicado, a Vale explica que o complexo, cuja construção foi iniciada em março de 2009 em Sohar, 200 km ao norte de Mascate, compreende uma unidade de pelotização de ferro, com duas linhas de produção com uma capacidade total de 9 milhões de toneladas por ano, e um centro de distribuição.

rn

Omã, cuja companhia nacional petroleira adquiriu 30% de partes do projeto em 2010, quer reforçar sua competitividade no mercado do Oriente Médio, Áfria do Norte e Índia, onde a demanda está em crescimento constante, declarou o diretor regional adjunto da Vale, Marcos Veluco.

rn

A Vale assinou um contrato com as autoridades portuárias de Sohar para a construção de um porto industrial com um custo de 250 milhões de dólares para poder receber navios de 400.000 toneladas, indicou Najla al-Jammali, diretora de assuntos comercial da Vale-Omã.

rn

A fábrica de Sohar, que ficou operacional em 2011, espera aumentar sua capacidade de produção para 12 milhões de toneladas em 2015 e a Vale estuda o lançamento de uma terceira linha de produção com uma capacidade de 6 milhões de toneladas em 2018, acrescentou.

rn

 

Fonte: Correio Braziliense / France Presse

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS