NOTÍCIAS

Vale lança mestrado em uso sustentável de recursos naturais

25 de janeiro de 2013

rnSÃO PAULO – O Instituto Tecnológico da Vale (ITV), instituição de pesquisa da empresa, vai lançar um mestrado profissional sobre sustentabilidade e recursos naturais. Com início em maio e vagas in

rn

SÃO PAULO – O Instituto Tecnológico da Vale (ITV), instituição de pesquisa da empresa, vai lançar um mestrado profissional sobre sustentabilidade e recursos naturais. Com início em maio e vagas internas e externas, o programa pretende capacitar profissionais para o aproveitamento sustentável dos recursos e desenvolver talentos para a área de mineração.

rn

O curso, com nome de “uso sustentável de recursos naturais em regiões tropicais”, foi aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação, e será oferecido em uma unidade do ITV em Belém do Pará. A primeira turma terá dez vagas para funcionários da Vale e dez para o público geral. O edital será lançado em fevereiro e informações mais detalhadas sobre as inscrições para o curso, divulgadas em breve, segundo informou a empresa.

rn

O ITV foi criado pela mineradora em 2009 e promove convênios de pesquisa e desenvolvimento, parcerias com instituições nacionais e internacionais e oferta de bolsas. Os planos do instituto incluem a construção de um campus de pesquisa voltada a mineração em Ouro Preto, Minas Gerais, e um voltado ao desenvolvimento sustentável em Belém do Pará.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS