NOTÍCIAS

Vale Moçambique prevê extrair e exportar 4,5 milhões de toneladas de carvão em 2013

9 de janeiro de 2013

rnA empresa mineira Vale Moçambique prevê extrair em Moatize, Moçambique, e exportar cerca de 4,5 milhões de toneladas de carvão em 2013, disse a assessora de imprensa Esperança Macovela.rnCitada pel

rn

A empresa mineira Vale Moçambique prevê extrair em Moatize, Moçambique, e exportar cerca de 4,5 milhões de toneladas de carvão em 2013, disse a assessora de imprensa Esperança Macovela.

rn

Citada pelo matutino Notícias, de Maputo, a assessora adiantou que em 2012 a empresa extraiu e comercializou nos diversos mercados cerca de 2 milhões de toneladas de carvão que foi transportado em 1000 comboios até ao porto da Beira via linha de caminho-de-ferro do Sena.

rn

Actualmente, a Vale efectua seis comboios diários com 42 vagões cada transportando uma média de 15 876 toneladas de carvão mineral de Moatize, em Tete, até o porto da Beira, em Sofala.

rn

Esperança Macovela salientou que a partir de finais de 2014 o carvão extraído pela Vale Moçambique em Moatize será exportado através do porto de Nacala por uma linha de caminho-de-ferro a ser construída.

rn

Por seu turno, Vanderlei Marques, director de Operações Logísticas da Vale, referiu que a chegada do milésimo comboio ao porto da Beira representou um marco histórico para o negócio do grupo Vale em Moçambique e superou largamente os valores alcançados em 2011, que foi de 120 comboios carregados de carvão.

rn

 

Fonte: Agência Brasileira de Notícias

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS

BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS