NOTÍCIAS

Vale na Indonésia recebe prêmio de Gestão Ambiental

26 de junho de 2017

Na ocasião a empresa também recebeu um prêmio Pratama (Bronze) na categoria segurança em mineração referente a 2016.

A Vale na Indonésia recebeu o prêmio Adhitama (Ouro) pela Gestão Ambiental de Mineração 2016, do Ministério de Energia e Recursos Minerais (ESDM) da Indonésia. A empresa já havia recebido os prêmios nos anos anteriores desde 2013. O troféu de ouro só é entregue a uma única empresa, considerada a que exerceu melhor prática de gestão ambiental.

Os troféus e prêmio na categoria Mineradora foram entregues pelo ministro do ESDM, Ignasius Jonan, ao CEO da Vale na Indonésia, Nico Kanter, durante a cerimônia de entrega do Prêmio de Gestão Ambiental e Segurança em Mineração de 2017 em Jacarta. Na ocasião a empresa também recebeu um prêmio Pratama (Bronze) na categoria segurança em mineração referente a 2016. “Os prêmios são um reconhecimento do nosso desempenho ambiental e, ao mesmo tempo, indicadores para melhorarmos o nosso trabalho. Para nós, uma boa gestão ambiental não é uma opinião, mas uma responsabilidade”, disse Nico Kanter.

Em 2016, a Vale na Indonésia também recebeu outros prêmios relacionados à gestão ambiental e segurança: o Prêmio SBA, na categoria Sustentabilidade na Comunidade, e o prêmio pela Melhor Divulgação de Saúde e Segurança do Trabalho (K3), do National Center for Sustainability Reporting – NCSR.

Além da premiação pelo desempenho ambiental e segurança, a Vale na Indonésia conquistou posição entre as 50 empresas cotadas para a Bolsa do Instituto Indonésia para Diretoria Corporativa (Indonesia Institute for Corporate Directorship – IICD) em 2016 e na lista de 40 Melhores Escolhas dos Analistas de Investimentos da Bolsa de Valores da Indonésia e da Associação Indonésia de Analistas de Valores Mobiliários.?

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS