NOTÍCIAS

Vale poderá ter centro de distribuição na China, diz agência

23 de janeiro de 2013

rnEmpreendimento seria construído em um porto no sul do país asiático, onde uma siderúrgica da empresa entrará em operaçãornA Vale, segunda maior mineradora do mundo, avalia a instalação

rn

Empreendimento seria construído em um porto no sul do país asiático, onde uma siderúrgica da empresa entrará em operação

rn

A Vale, segunda maior mineradora do mundo, avalia a instalação de um centro de distribuição de minério de ferro em um porto no sul da China. O local é o mesmo onde a Baosteel, maior produtora de aço do país asiático, está construindo uma siderúrgica com capacidade para 10 milhões de toneladas de aço por ano. A informação foi divulgada pela agência Reuters, citando fontes próximas ao assunto.

Segundo a agência, a Baosteel e o porto de Zhanjiang assinaram um memorando de entendimento com a Vale no início de dezembro durante uma visita à sede da mineradora no Brasil. O Grupo Baosteel espera completar a construção do projeto de siderurgia em Zhanjiang até 2015. “Isso é apenas uma ideia muito inicial. O centro de distribuição, se for construído, poderia atender à demanda de clientes pequenos que podem não ter capacidade de comprar um carregamento inteiro de minério de ferro mas podem comprar um pequeno volume”, disse a fonte.

O porta-voz da Vale na China não quis comentar. A Baosteel e o governo de Zhanjiang não estavam disponíveis para falar sobre o assunto.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Veja.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS