NOTÍCIAS

Vale prevê aumento de integração entre siderúrgicas

26 de julho de 2012

rnO diretor executivo de ferrosos e estratégia da Vale, José Carlos Martins, afirmou que a tendência do mercado brasileiro é de aumentar o número de siderúrgicas integradas.rn”O mercado de minério no B

rn

O diretor executivo de ferrosos e estratégia da Vale, José Carlos Martins, afirmou que a tendência do mercado brasileiro é de aumentar o número de siderúrgicas integradas.

rn

“O mercado de minério no Brasil está sumindo e virando um mercado de aço. Por isso estamos apoiando algumas parcerias”, frisou o diretor, em teleconferência com analistas. “O desafio para competir no mercado local de aço vai levar a mais e mais integração”, acrescentou.

rn

Atualmente, a Vale tem parceria para projetos de construção no Ceará, com as coreanas Dongkuk e Posco, na CSP; toca sozinha o projeto da Alpa, no Pará; e tem o projeto de erguer a Companhia Siderúrgica de Ubu (CSU), no Espírito Santo, para a qual ainda procura um parceiro. Além disso, ela é sócia da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), em parceria com a alemã ThyssenKrupp, que já anunciou desejo de vender sua participação.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS