NOTÍCIAS

Vale prevê aumento de integração entre siderúrgicas

26 de julho de 2012

rnO diretor executivo de ferrosos e estratégia da Vale, José Carlos Martins, afirmou que a tendência do mercado brasileiro é de aumentar o número de siderúrgicas integradas.rn”O mercado de minério no B

rn

O diretor executivo de ferrosos e estratégia da Vale, José Carlos Martins, afirmou que a tendência do mercado brasileiro é de aumentar o número de siderúrgicas integradas.

rn

“O mercado de minério no Brasil está sumindo e virando um mercado de aço. Por isso estamos apoiando algumas parcerias”, frisou o diretor, em teleconferência com analistas. “O desafio para competir no mercado local de aço vai levar a mais e mais integração”, acrescentou.

rn

Atualmente, a Vale tem parceria para projetos de construção no Ceará, com as coreanas Dongkuk e Posco, na CSP; toca sozinha o projeto da Alpa, no Pará; e tem o projeto de erguer a Companhia Siderúrgica de Ubu (CSU), no Espírito Santo, para a qual ainda procura um parceiro. Além disso, ela é sócia da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), em parceria com a alemã ThyssenKrupp, que já anunciou desejo de vender sua participação.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS