NOTÍCIAS

Vale se diz “moderadamente otimista” com mercado do minério

27 de março de 2012

rnA Vale está moderadamente otimista quanto ao mercado de minério de ferro e espera uma demanda significante por parte da China, disse nesta terça-feira o diretor de marketing global da segunda maior mineradora do mundo.rn r

rn

A Vale está moderadamente otimista quanto ao mercado de minério de ferro e espera uma demanda significante por parte da China, disse nesta terça-feira o diretor de marketing global da segunda maior mineradora do mundo.

rn

 

rn

Esse posicionamento acontece após a BHP Billiton, maior mineradora do mundo, ter falando em sinais de “estagnação” na demanda por minério de ferro por parte da China, previsão essa que mexeu com os mercados financeiros, sensíveis a qualquer notícia sobre menor demanda no país.

rn

 

rn

“Quanto ao futuro, nós da Vale estamos moderadamente otimistas para os próximos anos. Acreditamos que a China continuará a crescer”, declarou Alves em coletiva.

rn

 

rn

“Ainda há espaço para a produção de aço talvez crescer a um ritmo mais moderado, mas, baseado em uma grande capacidade de produção de aço, (a demanda de minério de ferro) é ainda significante”, acrescentou.

rn

 

rn

A China é o maior consumidor de cobre, minério de ferro e aço do mundo, e o segundo maior mercado de petróleo.

rn

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Participe do Conselho de Usuários da CPRM

22 de novembro de 2021

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), por meio da Ouvidoria, lançou no último mês um chamamento público para instituir os Conselhos…

LEIA MAIS