NOTÍCIAS

Vale se diz “moderadamente otimista” com mercado do minério

27 de março de 2012

rnA Vale está moderadamente otimista quanto ao mercado de minério de ferro e espera uma demanda significante por parte da China, disse nesta terça-feira o diretor de marketing global da segunda maior mineradora do mundo.rn r

rn

A Vale está moderadamente otimista quanto ao mercado de minério de ferro e espera uma demanda significante por parte da China, disse nesta terça-feira o diretor de marketing global da segunda maior mineradora do mundo.

rn

 

rn

Esse posicionamento acontece após a BHP Billiton, maior mineradora do mundo, ter falando em sinais de “estagnação” na demanda por minério de ferro por parte da China, previsão essa que mexeu com os mercados financeiros, sensíveis a qualquer notícia sobre menor demanda no país.

rn

 

rn

“Quanto ao futuro, nós da Vale estamos moderadamente otimistas para os próximos anos. Acreditamos que a China continuará a crescer”, declarou Alves em coletiva.

rn

 

rn

“Ainda há espaço para a produção de aço talvez crescer a um ritmo mais moderado, mas, baseado em uma grande capacidade de produção de aço, (a demanda de minério de ferro) é ainda significante”, acrescentou.

rn

 

rn

A China é o maior consumidor de cobre, minério de ferro e aço do mundo, e o segundo maior mercado de petróleo.

rn

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS