NOTÍCIAS

Vale vê demanda firme para minério; vende toda produção

22 de maio de 2012

rnA Vale continua contando com demanda firme por minério de ferro e vendendo todos volumes produzidos pela companhia, afirmou nesta segunda-feira o coordenador-executivo de Relações com Investidores, Viktor Moszkowicks, a despeit

rn

A Vale continua contando com demanda firme por minério de ferro e vendendo todos volumes produzidos pela companhia, afirmou nesta segunda-feira o coordenador-executivo de Relações com Investidores, Viktor Moszkowicks, a despeito dos sinais de desaceleração da economia chinesa.

rn

 

rn

“Não temos nenhum problema em relação aos pedidos, continuamos vendendo todas as quantidades produzidas pela companhia. O cenário que enxergamos continua positivo”, disse o executivo da maior produtora do mundo de minério de ferro, após notícias da Ásia de que alguns compradores estão pedindo adiamento de entregas ou descumprindo contratos.

rn

 

rn

A demanda chinesa é uma das preocupações citadas por analistas em seus relatórios a respeito do desempenho das mineradoras.

rn

 

rn

O preço do minério de ferro tem recuado nas últimas semanas, passando de 150 dólares por tonelada há cerca de duas semanas, para 135 dólares na sexta-feira, disseram os próprios executivos da Vale.

rn

 

rn

Para Marcelo Aguiar, analista do Goldman Sachs, o preço da commodity deve ficar em torno de 150 dólares a tonelada no mercado à vista no segundo semestre, apresentando uma recuperação na comparação com os valores atuais.

rn

 

rn

O especialista avalia que os preços estão em queda agora devido a uma série de fatores que aumentaram a oferta, entre os quais a tendência da Índia de ofertar mais minério neste período, assim como Brasil e Austrália, que retomaram a normalidade da produção após chuvas e furacões.

rn

 

rn

Segundo ele, compradores chineses devem aumentar as compras de minério no segundo semestre por conta de queima de estoques e melhores condições de compra.

rn

 

rn

“Nossa expectativa no Goldman Sachs é que haverá um pacote maior de incentivos à demanda doméstica na China ao longo do segundo semestre”, afirmou.

rn

 

rn

A expectativa de Aguiar está em linha com as expectativas de executivos da Vale, segundo declarações na sexta-feira. Tanto o presidente da companhia, Murilo Ferreira, quanto José Carlos Martins, diretor de Ferrosos e Estratégia da mineradora, afirmaram que os preços vão se recuperar no segundo semestre.

rn

 

Fonte: Reuters Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Termina nesta 4ª feira (20/4) prazo de inscrições gratuitas para rodadas de negócio do e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022

20 de abril de 2022

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país podem participar, gratuitamente, da seleção para as…

LEIA MAIS

Diversidade e inclusão na mineração pautam premiação para jornalistas, produtores de conteúdo digital e estudantes no Pará

7 de dezembro de 2022

As inscrições para o Prêmio Simineral de Comunicação já podem ser feitas pelo site simineral.org.br “Diversidade e inclusão: os compromissos da…

LEIA MAIS