NOTÍCIAS

Vale vê preços do minério de ferro acima de US$110 neste ano

18 de março de 2013

rnHong Kong – A Vale prevê que o preço do minério de ferro ficará acima de 110 dólares a tonelada neste ano, uma vez que a demanda da China deve continuar relativamente forte no futuro próximo, disse o preside

rn

Hong Kong – A Vale prevê que o preço do minério de ferro ficará acima de 110 dólares a tonelada neste ano, uma vez que a demanda da China deve continuar relativamente forte no futuro próximo, disse o presidente-executivo da mineradora brasileira, Murilo Ferreira, nesta segunda-feira.

“Estamos prevendo 110 a 145 dólares em termos de média neste ano”, afirmou Ferreira em apresentação durante conferência de investimento do Credit Suisse, em Hong Kong.

rn

O executivo disse que a Vale está otimista sobre o crescimento futuro da demanda na China, maior consumidora mundial de minério de ferro, citando que ela não deve ser afetada pelos esforços de Pequim para reestruturar o setor de aço do país. Ferreira também minimizou preocupações sobre uma bolha no setor imobiliário do país.

rn

“O que aconteceu é que tínhamos alguns excessos em cidades como Xangai e Pequim. Acreditamos fortemente que teremos uma boa demanda no futuro próximo”, disse ele sobre o consumo de aço na China.

rn

O preço do minério de ferro, agora na casa dos 134 dólares a tonelada, vem apresentando volatilidade nos últimos dois trimestres diante da incerteza sobre o crescimento na China.

rn

O referencial do minério com teor de 62 por cento de ferro caiu na semana passada para o menor nível desde 18 de dezembro.

rn

Este ano, a China divulgou várias medidas para reduzir o excesso de capacidade de sua indústria siderúrgica e para reestruturar o setor.

rn

Ferreira afirmou que a Vale continua aberta a discutir o preço do minério de ferro com clientes na China.

rn

“A Vale está comprometida com a transparência na precificação do minério de ferro”, disse o executivo durante conferência.

rn

“O mais importante é abastecer o mercado. Estamos abertos a discutir qualquer alternativa … se (eles) quiserem comprar em uma base spot (à vista), em uma base mensal, em uma base trimestral”, afirmou.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Exame

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS