NOTÍCIAS

Vale vende ativos de carvão na Colômbia por US$407 mi

28 de maio de 2012

 rnA mineradora Vale anunciou nesta segunda-feira que assinou acordo para vender suas operações de carvão térmico na Colômbia para a CPC, unidade da Colombian Natural Resources, por 407 milhões de d&oacut

 

rn

A mineradora Vale anunciou nesta segunda-feira que assinou acordo para vender suas operações de carvão térmico na Colômbia para a CPC, unidade da Colombian Natural Resources, por 407 milhões de dólares em dinheiro.

rn

A operação está sujeita a aprovações regulatórias.

rn

A Vale pagou pouco mais de 300 milhões de dólares pelos ativos colombianos, há alguns anos.

rn

“A venda das operações de carvão térmico na Colômbia é parte de nossos esforços contínuos de otimização do portfólio de ativos”, afirmou a empresa em comunicado.

rn

Executivos da empresa explicaram recentemente que a Vale começou a revisar o destino de seus investimentos com o objetivo de centralizar esforços em projetos prioritários bilionários, entre os quais a expansão em minério de ferro em Serra Sul, próximo a Carajás, no Pará.

rn

“Carvão térmico está fora de nosso core business”, disse neste mês o diretor executivo de carvão e fertilizantes, Roger Downey.

rn

As operações de carvão térmico na Colômbia constituem um sistema integrado mina-ferrovia-porto, que inclui a mina de carvão de El Hatillo e o depósito de carvão de Cerro Largo, ambos localizados no departamento de Cesar.

rn

Segundo o comunicado da Vale, está sendo vendida também uma operação portuária de carvão na costa atlântica da Colômbia e participação de 8,43 por cento na ferrovia Ferrocarriles Del Norte de Colombia, que faz a ligação das minas de carvão ao porto.

rn

 

 

Fonte: Uol

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS