NOTÍCIAS

Vale vende participação na CADAM por US$ 30,1 milhões

7 de maio de 2012

 rnA CADAM É UMA PRODUTORA DE CAULIM QUE OPERA UMA MINA A CÉU ABERTO NO ESTADO DO AMAPÁrn rnA Vale informou nesta segunda-feira (07/05) ter vendido sua participação de 61,5% n

 

rn

A CADAM É UMA PRODUTORA DE CAULIM QUE OPERA UMA MINA A CÉU ABERTO NO ESTADO DO AMAPÁ

rn

 

rn

Vale informou nesta segunda-feira (07/05) ter vendido sua participação de 61,5% na Cadam S.A. para a KaMin LLC, empresa de capital fechado dos Estados Unidos, por US$ 30,1 milhões. A Cadam é uma produtora de caulim que opera uma mina a céu aberto no estado do Amapá, e uma usina de beneficiamento e um porto privado, ambos no estado do Pará. A mina e a usina são interligadas por um mineroduto de 5,8 quilômetros.

rn

Em comunicado, a Vale informa que a venda da Cadam “é parte de nossos esforços contínuos de otimização do portfólio de ativos. Juntamente com a venda da Pará Pigmentos, em 2010, a venda da Cadam consolida alienação do negócio de caulim.”

rn

 

rn

 

 

Fonte: Época Negócios

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS