NOTÍCIAS

Vale vende participação na CADAM por US$ 30,1 milhões

7 de maio de 2012

 rnA CADAM É UMA PRODUTORA DE CAULIM QUE OPERA UMA MINA A CÉU ABERTO NO ESTADO DO AMAPÁrn rnA Vale informou nesta segunda-feira (07/05) ter vendido sua participação de 61,5% n

 

rn

A CADAM É UMA PRODUTORA DE CAULIM QUE OPERA UMA MINA A CÉU ABERTO NO ESTADO DO AMAPÁ

rn

 

rn

Vale informou nesta segunda-feira (07/05) ter vendido sua participação de 61,5% na Cadam S.A. para a KaMin LLC, empresa de capital fechado dos Estados Unidos, por US$ 30,1 milhões. A Cadam é uma produtora de caulim que opera uma mina a céu aberto no estado do Amapá, e uma usina de beneficiamento e um porto privado, ambos no estado do Pará. A mina e a usina são interligadas por um mineroduto de 5,8 quilômetros.

rn

Em comunicado, a Vale informa que a venda da Cadam “é parte de nossos esforços contínuos de otimização do portfólio de ativos. Juntamente com a venda da Pará Pigmentos, em 2010, a venda da Cadam consolida alienação do negócio de caulim.”

rn

 

rn

 

 

Fonte: Época Negócios

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS