NOTÍCIAS

Vale Verde abrirá mina de cobre em Alagoas em 2015

11 de maio de 2012

A Vale Verde, subsidiária brasileira da júnior canadense Aura Minerals, disse que espera abrir uma nova mina de cobre em Alagoas em 2015. Falando à “Folha de S. Paulo”, o presidente da empresa, Jim Bannantine, informo

A Vale Verde, subsidiária brasileira da júnior canadense Aura Minerals, disse que espera abrir uma nova mina de cobre em Alagoas em 2015. Falando à “Folha de S. Paulo”, o presidente da empresa, Jim Bannantine, informou que o projeto Serrote da Laje receberá US$ 480 milhões em investimentos, e que a construção da mina começará na segunda metade de 2013. 

rn

A Aura acredita que o projeto produza entre seis e oito milhões de toneladas de concentrado de cobre por ano, ao longo de uma vida útil de 15 anos. O estudo de viabilidade para Serrote da Laje, situado entre as cidades de Craíbas e Arapiraca, será concluído em setembro; atualmente, a Vale Verde tem duas minas operando no país, ambas no Mato Grosso.

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS