NOTÍCIAS

Vale Verde abrirá mina de cobre em Alagoas em 2015

11 de maio de 2012

A Vale Verde, subsidiária brasileira da júnior canadense Aura Minerals, disse que espera abrir uma nova mina de cobre em Alagoas em 2015. Falando à “Folha de S. Paulo”, o presidente da empresa, Jim Bannantine, informo

A Vale Verde, subsidiária brasileira da júnior canadense Aura Minerals, disse que espera abrir uma nova mina de cobre em Alagoas em 2015. Falando à “Folha de S. Paulo”, o presidente da empresa, Jim Bannantine, informou que o projeto Serrote da Laje receberá US$ 480 milhões em investimentos, e que a construção da mina começará na segunda metade de 2013. 

rn

A Aura acredita que o projeto produza entre seis e oito milhões de toneladas de concentrado de cobre por ano, ao longo de uma vida útil de 15 anos. O estudo de viabilidade para Serrote da Laje, situado entre as cidades de Craíbas e Arapiraca, será concluído em setembro; atualmente, a Vale Verde tem duas minas operando no país, ambas no Mato Grosso.

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS