NOTÍCIAS

Van da Anglo American leva relatório de impacto ambiental às comunidades

8 de maio de 2017

Além das sedes dos municípios, a rota da van terá passagens em Itapanhoacanga, São Sebastião do Bom Sucesso, Turco, Cabeceira do Turco, Água Quente, Córregos, São José da Ilha e São José do Jassém

Em uma van especial, a Anglo American leva, neste mês, o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da Etapa 3 do Minas-Rio às ruas de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim e Serro. A ação, batizada de “O Rima tá na rua”, busca apresentar aos moradores os principais pontos do projeto, que permitirá a continuidade da operação da empresa na região. Trata-se de uma oportunidade de diálogo sobre os impactos positivos e negativos da nova fase, esclarecimento de dúvidas, diálogo e transparência.
 
O Rima é uma versão resumida do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e apresenta detalhes do empreendimento em uma linguagem acessível e objetiva. Além das sedes dos municípios, a rota da van terá passagens em Itapanhoacanga, São Sebastião do Bom Sucesso, Turco, Cabeceira do Turco, Água Quente, Córregos, São José da Ilha e São José do Jassém. 
 
Anglo American
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS