NOTÍCIAS

Van da Anglo American leva relatório de impacto ambiental às comunidades

8 de maio de 2017

Além das sedes dos municípios, a rota da van terá passagens em Itapanhoacanga, São Sebastião do Bom Sucesso, Turco, Cabeceira do Turco, Água Quente, Córregos, São José da Ilha e São José do Jassém

Em uma van especial, a Anglo American leva, neste mês, o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da Etapa 3 do Minas-Rio às ruas de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim e Serro. A ação, batizada de “O Rima tá na rua”, busca apresentar aos moradores os principais pontos do projeto, que permitirá a continuidade da operação da empresa na região. Trata-se de uma oportunidade de diálogo sobre os impactos positivos e negativos da nova fase, esclarecimento de dúvidas, diálogo e transparência.
 
O Rima é uma versão resumida do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e apresenta detalhes do empreendimento em uma linguagem acessível e objetiva. Além das sedes dos municípios, a rota da van terá passagens em Itapanhoacanga, São Sebastião do Bom Sucesso, Turco, Cabeceira do Turco, Água Quente, Córregos, São José da Ilha e São José do Jassém. 
 
Anglo American
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS