NOTÍCIAS

Van da Anglo American leva relatório de impacto ambiental às comunidades

8 de maio de 2017

Além das sedes dos municípios, a rota da van terá passagens em Itapanhoacanga, São Sebastião do Bom Sucesso, Turco, Cabeceira do Turco, Água Quente, Córregos, São José da Ilha e São José do Jassém

Em uma van especial, a Anglo American leva, neste mês, o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da Etapa 3 do Minas-Rio às ruas de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim e Serro. A ação, batizada de “O Rima tá na rua”, busca apresentar aos moradores os principais pontos do projeto, que permitirá a continuidade da operação da empresa na região. Trata-se de uma oportunidade de diálogo sobre os impactos positivos e negativos da nova fase, esclarecimento de dúvidas, diálogo e transparência.
 
O Rima é uma versão resumida do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e apresenta detalhes do empreendimento em uma linguagem acessível e objetiva. Além das sedes dos municípios, a rota da van terá passagens em Itapanhoacanga, São Sebastião do Bom Sucesso, Turco, Cabeceira do Turco, Água Quente, Córregos, São José da Ilha e São José do Jassém. 
 
Anglo American
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS