NOTÍCIAS

Vimax apresenta telas com novo sistema de fixação durante a EXPOSIBRAM

15 de setembro de 2015

A empresa, especializada na fabricação de telas para sistemas de classificação de minério e agregados, apresenta os produtos de poliuretano e borracha com o novo sistema de fixação durante a 16ª e

A empresa, especializada na fabricação de telas para sistemas de classificação de minério e agregados, apresenta os produtos de poliuretano e borracha com o novo sistema de fixação durante a 16ª edição daEXPOSIBRAM, que acontece entre os dias 14 e 17 de setembro em Belo Horizonte (MG).

rn

“O sistema VX, desenvolvido esse ano pela Vimax, ajuda a dar maior área livre para telas de classificação de minérios e agregados feitas de poliuretano e borracha”, afirma Waldir Tavares, vendedor técnico. De acordo com ele, o sistema ainda não foi comercializado, mas isso deve acontecer ainda neste ano.

rn

Além desse sistema, a empresa também trabalha com telas de aço, que, segundo Taveres, são as que possuem maior área de peneiramento e têm mais giro em relação à quantidade. Entretanto, se comparadas com as de borracha e de poliuretano do novo sistema, perdem em relação à durabilidade.

rn

“Se uma tela de aço dura cerca de 400 horas, dependendo da aplicação, as telas de poliuretano e de borracha se destacam pela duração, que é de 6 a 8 vezes maior”, afirma o vendedor. “A desvantagem delas é a menor área de peneiramento em relação ao aço”, declara.

rn

De acordo com o vendedor, se o cliente quiser aumento de produtividade em uma hora, a tela de aço é mais recomendada. Caso ele queira um resultado a longo prazo, as telas de poliuretano e de borracha que possuem o sistema VX são mais recomendadas. “Como elas duram mais, a mineradora não precisa de parar a planta para trocar o equipamento. Ela troca só os módulos que foram desgastados”, disse.

rn

A Vimax, sediada em Piedade (SP), desenvolve os produtos voltados para mineração de acordo com a necessidade de cada cliente. A empresa trabalha com as telas sob encomenda, mas hoje conta com cerca de 5 mil de telas de borracha em estoque.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS