NOTÍCIAS

Votorantim Cimentos entrega equipamentos para produtores rurais no interior de MT

17 de julho de 2017

Iniciativa foi viabilizada por meio do Programa ReDes

Trabalhadores rurais vinculados à Associação da Agricultura Familiar Sustentável de Policultura (Ceiba), do município de Diamantino (MT), receberam, no dia 12 de julho, diversos equipamentos para melhorarem a produtividade e reduzirem os custos nas atividades do campo. A entrega foi feita pela Votorantim Cimentos de Nobres, por meio do Programa ReDes, uma iniciativa realizada em parceria com o Instituto Votorantim e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
O Programa ReDes auxilia pequenos grupos produtivos a consolidarem projetos de geração de emprego e renda, proporcionando a inclusão desses negócios no mercado. A Ceiba conta com o apoio do Programa desde 2015. Os associados foram beneficiados com cursos de capacitação e consultorias de análise e amostragem do solo.
 
Além do apoio oferecido por meio do Programa ReDes, a Votorantim Cimentos de Nobres também doou para a Ceibas, em 2016, 30 toneladas de calcário agrícola produzidas na fábrica para reforçar o incentivo ao desenvolvimento dos produtores. Os principais alimentos cultivados pelas famílias associadas à Ceiba são: milho, mandioca, feijão e melancia.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS