NOTÍCIAS

Votorantim Cimentos entrega equipamentos para produtores rurais no interior de MT

17 de julho de 2017

Iniciativa foi viabilizada por meio do Programa ReDes

Trabalhadores rurais vinculados à Associação da Agricultura Familiar Sustentável de Policultura (Ceiba), do município de Diamantino (MT), receberam, no dia 12 de julho, diversos equipamentos para melhorarem a produtividade e reduzirem os custos nas atividades do campo. A entrega foi feita pela Votorantim Cimentos de Nobres, por meio do Programa ReDes, uma iniciativa realizada em parceria com o Instituto Votorantim e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
O Programa ReDes auxilia pequenos grupos produtivos a consolidarem projetos de geração de emprego e renda, proporcionando a inclusão desses negócios no mercado. A Ceiba conta com o apoio do Programa desde 2015. Os associados foram beneficiados com cursos de capacitação e consultorias de análise e amostragem do solo.
 
Além do apoio oferecido por meio do Programa ReDes, a Votorantim Cimentos de Nobres também doou para a Ceibas, em 2016, 30 toneladas de calcário agrícola produzidas na fábrica para reforçar o incentivo ao desenvolvimento dos produtores. Os principais alimentos cultivados pelas famílias associadas à Ceiba são: milho, mandioca, feijão e melancia.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS

Lei sobre segurança de barragens é sancionada, ampliando a segurança jurídica para o tema de barragens de mineração

6 de outubro de 2020

Foi publicada no último dia 01/10 a Lei nº 14.066/2020, que impõe medidas para aumento da segurança de barragens, proíbe a…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS