NOTÍCIAS

Votorantim Cimentos entrega equipamentos para produtores rurais no interior de MT

17 de julho de 2017

Iniciativa foi viabilizada por meio do Programa ReDes

Trabalhadores rurais vinculados à Associação da Agricultura Familiar Sustentável de Policultura (Ceiba), do município de Diamantino (MT), receberam, no dia 12 de julho, diversos equipamentos para melhorarem a produtividade e reduzirem os custos nas atividades do campo. A entrega foi feita pela Votorantim Cimentos de Nobres, por meio do Programa ReDes, uma iniciativa realizada em parceria com o Instituto Votorantim e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
O Programa ReDes auxilia pequenos grupos produtivos a consolidarem projetos de geração de emprego e renda, proporcionando a inclusão desses negócios no mercado. A Ceiba conta com o apoio do Programa desde 2015. Os associados foram beneficiados com cursos de capacitação e consultorias de análise e amostragem do solo.
 
Além do apoio oferecido por meio do Programa ReDes, a Votorantim Cimentos de Nobres também doou para a Ceibas, em 2016, 30 toneladas de calcário agrícola produzidas na fábrica para reforçar o incentivo ao desenvolvimento dos produtores. Os principais alimentos cultivados pelas famílias associadas à Ceiba são: milho, mandioca, feijão e melancia.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS