NOTÍCIAS

Votorantim Cimentos entrega equipamentos para produtores rurais no interior de MT

17 de julho de 2017

Iniciativa foi viabilizada por meio do Programa ReDes

Trabalhadores rurais vinculados à Associação da Agricultura Familiar Sustentável de Policultura (Ceiba), do município de Diamantino (MT), receberam, no dia 12 de julho, diversos equipamentos para melhorarem a produtividade e reduzirem os custos nas atividades do campo. A entrega foi feita pela Votorantim Cimentos de Nobres, por meio do Programa ReDes, uma iniciativa realizada em parceria com o Instituto Votorantim e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
O Programa ReDes auxilia pequenos grupos produtivos a consolidarem projetos de geração de emprego e renda, proporcionando a inclusão desses negócios no mercado. A Ceiba conta com o apoio do Programa desde 2015. Os associados foram beneficiados com cursos de capacitação e consultorias de análise e amostragem do solo.
 
Além do apoio oferecido por meio do Programa ReDes, a Votorantim Cimentos de Nobres também doou para a Ceibas, em 2016, 30 toneladas de calcário agrícola produzidas na fábrica para reforçar o incentivo ao desenvolvimento dos produtores. Os principais alimentos cultivados pelas famílias associadas à Ceiba são: milho, mandioca, feijão e melancia.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS