NOTÍCIAS

Votorantim Cimentos entrega equipamentos para produtores rurais no interior de MT

17 de julho de 2017

Iniciativa foi viabilizada por meio do Programa ReDes

Trabalhadores rurais vinculados à Associação da Agricultura Familiar Sustentável de Policultura (Ceiba), do município de Diamantino (MT), receberam, no dia 12 de julho, diversos equipamentos para melhorarem a produtividade e reduzirem os custos nas atividades do campo. A entrega foi feita pela Votorantim Cimentos de Nobres, por meio do Programa ReDes, uma iniciativa realizada em parceria com o Instituto Votorantim e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
O Programa ReDes auxilia pequenos grupos produtivos a consolidarem projetos de geração de emprego e renda, proporcionando a inclusão desses negócios no mercado. A Ceiba conta com o apoio do Programa desde 2015. Os associados foram beneficiados com cursos de capacitação e consultorias de análise e amostragem do solo.
 
Além do apoio oferecido por meio do Programa ReDes, a Votorantim Cimentos de Nobres também doou para a Ceibas, em 2016, 30 toneladas de calcário agrícola produzidas na fábrica para reforçar o incentivo ao desenvolvimento dos produtores. Os principais alimentos cultivados pelas famílias associadas à Ceiba são: milho, mandioca, feijão e melancia.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS