NOTÍCIAS

Votorantim Cimentos lança projeto de qualificação para empreendedores de Sobradinho

29 de setembro de 2015

A Votorantim Cimentos reúne, no dia 30 de setembro, fornecedores da região de Sobradinho/DF para o lançamento do Programa de Encadeamento Produtivo – realizado em parceria com o Sebrae e com o Instituto Votorantim. Represen

A Votorantim Cimentos reúne, no dia 30 de setembro, fornecedores da região de Sobradinho/DF para o lançamento do Programa de Encadeamento Produtivo – realizado em parceria com o Sebrae e com o Instituto Votorantim. Representantes da empresa e do Sebrae farão uma apresentação do projeto, que é focado na qualificação e na ampliação dos negócios de fornecedores locais, convidando os interessados a participarem da iniciativa. O evento de lançamento do Programa será realizado das 9h às 11h na sede da Votorantim Cimentos em Sobradinho, localizada na Rodovia DF 150, Km 18, S/N.

rn

A proposta do programa é aumentar o desempenho dos pequenos negócios, ampliando os índices de competitividade e de satisfação dos clientes, além de reduzir o grau de dependência dessas empresas em relação a seus principais contratantes. O projeto envolverá micro e pequenas empresas da região do Distrito Federal, que receberão consultoria do Sebrae para adequarem seus processos de trabalho e aprimorarem a gestão por meio de indicadores definidos pela empresa e pelo consultor.

rn

A partir de outubro, os consultores farão um diagnóstico dos atuais e potenciais prestadores de serviço e vão consolidar o plano de intervenções nessas empresas, que receberão consultorias mensais para aperfeiçoar seus processos. Segundo o gerente de fábrica da Votorantim Cimentos de Sobradinho, Matheus Viotto Bezerra, ao estimular a capacitação das micro e pequenas empresas, o Programa de Encadeamento Produtivo irá contribuir para fortalecer a cadeia de fornecedores da indústria da região. “Essa é uma oportunidade para que os fornecedores recebam suporte especializado para adequarem os negócios conforme as necessidades do mercado. Assim, eles melhoram suas condições de trabalho para incrementar a carteira de clientes, ofertando produtos e serviços de forma mais qualificada, o que consequentemente irá impulsionar o desenvolvimento econômico local”, afirmou.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ​

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi​sitante 100 mil, dentro do seu Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS