NOTÍCIAS

Votorantim Cimentos leva programa educacional a Xambioá (TO)

24 de maio de 2017

Parceria Votorantim pela Educação (PVE) visa contribuir para a melhoria da educação pública do município

A cidade de Xambioá (TO) será contemplada com consultorias especializadas e ações de capacitação e mobilização social para incentivar melhorias na educação. Hoje (24 de maio), às 19h, será lançado o programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), na Escola Municipal Dom Cornélio Chizzini, localizada na rua São José, s/nº, no Centro de Xambioá.  
 
Uma iniciativa realizada pelo Instituto Votorantim desde 2009, o PVE tem o apoio das empresas do Grupo Votorantim, em parceria com a Comunidade Educativa (Cedac). Em Xambioá, o programa tem o apoio da Votorantim Cimentos. As atividades serão realizadas no município com o tema “Espaços Escolares como Ambiente de Aprendizagem”.
 
O programa conta com quatro ciclos de atividades, sendo que o primeiro ciclo já será promovido nos dias 24 e 25 de maio. O desenvolvimento dos trabalhos será feito por meio da frente de Apoio à Gestão, que aprimora conhecimentos e competências de gestores educacionais (técnicos da Secretaria de Educação) e escolares (diretores e coordenadores das escolas municipais).
 
Outra frente de atuação do PVE é de Mobilização Social, que envolve alunos, familiares e a comunidade em geral. As atividades dessa frente serão concentradas na realização do concurso Desafio Criativos da Escola. O concurso incentiva crianças e jovens a desenvolverem projetos para transformar a realidade das escolas e do município. Poderão  participar crianças e jovens de 9 a 17 anos, matriculados na rede pública ou particular de ensino, além de grupos de jovens que participam de movimentos religiosos ou de outras entidades. As inscrições serão abertas em breve no site oficial do concurso(www.criativosdaescola.com.br). 
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS