NOTÍCIAS

Votorantim Cimentos participa do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

26 de junho de 2017

Empreendedores de startups serão desafiados a proporem soluções para melhorar o consumo de energia elétrica das unidades da empresa

A Votorantim Cimentos irá participar, nos dias 27 e 28 de junho, do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento reunirá empresas e instituições que têm na inovação uma estratégia para o desenvolvimento e buscam discutir, propor e conhecer novas soluções.

Durante o Congresso, representantes da Votorantim Cimentos irão se reunir com empreendedores de startups no Camp de Inovação, uma dinâmica voltada à criação de soluções que atendam às demandas das grandes empresas da indústria. Para a Votorantim Cimentos, as startups terão como desafio apresentar sistemas de gerenciamento online de energia elétrica.

Os sistemas devem conter uma base de dados que registre o consumo de energia, de produção e outras informações que facilitem a tomada de decisões da empresa na aquisição de energia. As melhores ideias apresentadas serão analisadas pela Votorantim Cimentos como possibilidades de futuros investimentos.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS