NOTÍCIAS

Votorantim Cimentos participa do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

26 de junho de 2017

Empreendedores de startups serão desafiados a proporem soluções para melhorar o consumo de energia elétrica das unidades da empresa

A Votorantim Cimentos irá participar, nos dias 27 e 28 de junho, do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento reunirá empresas e instituições que têm na inovação uma estratégia para o desenvolvimento e buscam discutir, propor e conhecer novas soluções.

Durante o Congresso, representantes da Votorantim Cimentos irão se reunir com empreendedores de startups no Camp de Inovação, uma dinâmica voltada à criação de soluções que atendam às demandas das grandes empresas da indústria. Para a Votorantim Cimentos, as startups terão como desafio apresentar sistemas de gerenciamento online de energia elétrica.

Os sistemas devem conter uma base de dados que registre o consumo de energia, de produção e outras informações que facilitem a tomada de decisões da empresa na aquisição de energia. As melhores ideias apresentadas serão analisadas pela Votorantim Cimentos como possibilidades de futuros investimentos.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS