NOTÍCIAS

Votorantim Cimentos viabiliza reconstrução e ampliação de escolas públicas

11 de agosto de 2015

Cerca de 2,8 milhões foram investidos em melhorias nas escolas Manoel Antônio Leite e José Pereira Gomes; capacidade de alunos aumentará 45%rnAlunos, pais e professores da rede pública de ensino de Primavera (PA) ser

Cerca de 2,8 milhões foram investidos em melhorias nas escolas Manoel Antônio Leite e José Pereira Gomes; capacidade de alunos aumentará 45%

rn

Alunos, pais e professores da rede pública de ensino de Primavera (PA) serão beneficiados por melhorias realizadas em dois estabelecimentos da cidade. As Escolas Municipais José Pereira Gomes e Manoel Antônio Leite serão reinauguradas no dia 14 de agosto, após obras de reconstrução e ampliação, respectivamente, que foram viabilizadas pela Votorantim Cimentos, Prefeitura de Primavera e Instituto Votorantim, através do Acordo de Cooperação Técnica.

rn

Cerca de 2,8 milhões foram investidos pela Votorantim Cimentos, o que possibilitou ampliar a capacidade de atendimento das duas escolas de 680 para 1.000 alunos, um aumento de 45% no contingente de estudantes. A revitalização da Escola Municipal Manoel Antônio Leite consistiu em reforma e ampliação da estrutura, que passou de 894m²para mais de 1.200m², permitindo a criação de novos ambientes, como refeitório, uma sala para biblioteca, mais duas salas de aulas, copa, sala dos professores, diretoria, almoxarifado e caixa d’água em concreto armado.

rn

Já na Escola Municipal José Pereira Gomes, o prédio foi completamente reconstruído e ganhou novos ambientes, passando a contar com 890m² de área construída; quase o dobro da antiga estrutura, de 478m². No local, foram construídas sete salas de aulas, sala dos professores, biblioteca, almoxarifado, sala multifuncional, sala de informática, copa e refeitório.

rn

As escolas também receberam rampas e tiveram os banheiros adaptados para facilitar o acesso de pessoas com deficiência. “A reconstrução e ampliação dessas escolas era um sonho há muito tempo almejado por nós e estamos muito contentes por oferecer escolas de melhor qualidade às nossas crianças. Isso só foi possível com o apoio da Votorantim Cimentos, que atendeu todas as solicitações que constavam nos projetos”, disse a secretária municipal de Educação, Adelina Bezerra.

rn

As obras de reconstrução e ampliação das escolas municipais de Primavera integram as iniciativas previstas pelo Acordo de Cooperação Técnica, celebrado entre a Votorantim Cimentos, Prefeitura de Primavera e Instituto Votorantim para potencializar o desenvolvimento social e econômico da cidade. Na área de Educação, o município já foi beneficiado por investimentos que ultrapassam 4 milhões de reais. A Biblioteca Municipal Ruth Passarinho e o Museu de Primavera, ambos inaugurados no primeiro semestre deste ano, e ações em outras áreas prioritárias, como qualificação da Gestão Pública, Saneamento Básico, Saúde, Cultura e Fomento às Cadeias Produtivas também fazem parte do Acordo. São projetos que contribuem para o desenvolvimento do município e para a qualidade de vida da população.

rn

Segundo o gerente de projetos da Votorantim Cimentos em Primavera, Alexandre Mouta, junto com a Prefeitura Municipal, a empresa fomenta o desenvolvimento e direciona investimentos em importantes setores de Primavera e região. “A Votorantim Cimentos entende que pode contribuir nas comunidades em que atua para a geração de valor nos aspectos econômicos, sociais e ambientais e a educação tem papel fundamental para potencializar todas essas áreas”, enfatizou.

rn

Sobre a Votorantim Cimentos

rn

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de 55 milhões de toneladas de cimento/ano. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 14 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS