NOTÍCIAS

Votorantim Mentais conquista certificação ambiental

12 de abril de 2012

 rnAs Unidades da Votorantim Metais em Itamarati de Minas (MG) e Miraí (MG), localizadas na Zona da Mata, revalidaram a certificação ambiental ISO 14001 no dia 30 de março. A conquista veio após uma auditoria i

 

rn

As Unidades da Votorantim Metais em Itamarati de Minas (MG) e Miraí (MG), localizadas na Zona da Mata, revalidaram a certificação ambiental ISO 14001 no dia 30 de março. A conquista veio após uma auditoria integrada realizada nas duas Unidades.

rn

As práticas de recuperação de áreas já mineradas e o incentivo ao desenvolvimento socioeconômico da região, representado pelo Programa Ecos da Mata, receberam menção honrosa, o chamado Esforço Digno de Nota. Tal menção, aliás, é dada desde 2010 às práticas de recuperação dos locais pela Votorantim Metais.

rn

“A manutenção da certificação ISO é um reflexo da nossa busca constante por ações que otimizem as operações da empresa e, também, gerem oportunidades para todas as localidades em que atuamos”, afirma Claret Vidal Abreu, gerente geral de Mineração do negócio Alumínio da Votorantim Metais. A Unidade de Itamarati de Minas possui a certificação desde 2001, enquanto a de Miraí recebeu pela primeira vez em 2010, dois anos após o início de suas operações.

rn

 

 

Fonte: Inthemine.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS