NOTÍCIAS

Votorantim Mentais conquista certificação ambiental

12 de abril de 2012

 rnAs Unidades da Votorantim Metais em Itamarati de Minas (MG) e Miraí (MG), localizadas na Zona da Mata, revalidaram a certificação ambiental ISO 14001 no dia 30 de março. A conquista veio após uma auditoria i

 

rn

As Unidades da Votorantim Metais em Itamarati de Minas (MG) e Miraí (MG), localizadas na Zona da Mata, revalidaram a certificação ambiental ISO 14001 no dia 30 de março. A conquista veio após uma auditoria integrada realizada nas duas Unidades.

rn

As práticas de recuperação de áreas já mineradas e o incentivo ao desenvolvimento socioeconômico da região, representado pelo Programa Ecos da Mata, receberam menção honrosa, o chamado Esforço Digno de Nota. Tal menção, aliás, é dada desde 2010 às práticas de recuperação dos locais pela Votorantim Metais.

rn

“A manutenção da certificação ISO é um reflexo da nossa busca constante por ações que otimizem as operações da empresa e, também, gerem oportunidades para todas as localidades em que atuamos”, afirma Claret Vidal Abreu, gerente geral de Mineração do negócio Alumínio da Votorantim Metais. A Unidade de Itamarati de Minas possui a certificação desde 2001, enquanto a de Miraí recebeu pela primeira vez em 2010, dois anos após o início de suas operações.

rn

 

 

Fonte: Inthemine.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS