NOTÍCIAS

Votorantim Metais é patrocinadora diamante da EXPOSIBRAM 2015

16 de setembro de 2015

A EXPOSIBRAM 2015, maior feira de mineração da América Latina, começou na última segunda-feira (14) e vai até dia 17 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Com presença tradicional no evento, organi

EXPOSIBRAM 2015, maior feira de mineração da América Latina, começou na última segunda-feira (14) e vai até dia 17 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Com presença tradicional no evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a Votorantim Metais participa com o objetivo de fortalecer o relacionamento com parceiros e profissionais do mercado, a partir da troca de experiências.

rn

“Poderemos compartilhar e conhecer práticas que visam o aumento da competitividade da indústria brasileira, além de debater visões sobre as perspectivas da mineração no Brasil e no mundo. Assim, estar presente naEXPOSIBRAM representa uma excelente oportunidade de geração de valor para a Votorantim Metais”, afirma Tito Martins, diretor-presidente da companhia que, só em Minas Gerais, possui oito unidades de operação, entre elas minerações de zinco e bauxita.

rn

Serão distribuídos no evento materiais informativos sobre os principais cases de inovação e tecnologia implementados nas unidades de mineração da Companhia, apresentando os importantes resultados para reduções de impactos das operações no meio ambiente e uso racional de recursos naturais; bem como soluções para ganhos de eficiência e produtividade nos smelters.

rn

Segundo Tito Martins, a sustentabilidade é hoje fator chave para a competitividade das empresas no setor da mineração, mas além disso, também um compromisso com as futuras gerações.

rn

“A sustentabilidade é tratada de forma transversal na Votorantim Metais, ou seja, faz parte do nosso DNA, e integra todas as discussões do nosso planejamento estratégico de negócios”, afirma. “Nosso foco é reduzir impactos ao meio ambiente, aliado ao desenvolvimento de projetos de inovação capazes de reduzir custos e aumentar nossa eficiência operacional”, completa o diretor-presidente da Votorantim Metais.

rn

Como exemplos de projetos está o Resíduo Zero, que, desde 2010, possibilitou que a Unidade de Morro Agudo, localizada em Paracatu (MG), não gerasse resíduo industrial. O Resíduo Zero é uma boa prática que se tornou meta para todas as demais unidades operacionais da Companhia.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Votorantim Metais

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS