NOTÍCIAS

Votorantim S.A. recebe estudantes do programa “O Melhor Estágio do Mundo”

27 de julho de 2017

Companhia participa pela terceira vez do programa, que visa proporcionar experiências diferenciadas aos jovens em formação e aproximá-los da empresa

Pelo terceiro ano consecutivo, a Votorantim S.A recebe os participantes do programa “O Melhor Estágio do Mundo”, entre os dias 24 e 28 de julho, uma iniciativa da consultoria 99jobs. O programa dá a oportunidade para jovens estudantes conhecerem quatro grandes empresas de diferentes setores durante o mês de férias da faculdade e solucionarem um desafio em cada uma dessas companhias.
 
O tema do projeto desse ano é “Estágio de Férias”. Além da Votorantim S.A, o programa conta com a participação das empresas Raízen, Natura e Suzano. A Votorantim é a única que está presente pelo terceiro ano consecutivo e na edição passada ocupou o primeiro lugar entre as empresas mais bem avaliadas pelos jovens do programa. Neste ano, participam seis estagiários que estudam em diferentes áreas: Engenharia de Produção, Marketing, Engenharia de Controle e Automação, Administração na UNICAMP, PUC-SP, UFSCAR e USP.
 
“A Votorantim é uma empresa quase centenária e que se transforma constantemente. Participar do Melhor Estágio do Mundo é uma oportunidade de contribuirmos para o desenvolvimento de jovens que estão no início da carreira e incorporarmos suas ideias ao nosso dia a dia”, conta Alessandra Tucci, gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional da Votorantim S.A.
 
A primeira etapa do programa consiste em uma imersão cultural em que os participantes se reúnem com o time de RH, conversam com empregados e estagiários de diferentes áreas para entender a cultura e a história da companhia, incluindo visitas ao Memória Votorantim e ao Instituto Votorantim. Na segunda etapa os jovens conhecem as áreas da empresa e terão reuniões e almoços com os principais executivos da companhia para compreenderem o modelo de negócios da gestora de portfólio e sua relação com as empresas investidas da Votorantim.
 
Com acompanhamento de uma rede de mentores e um coaching, os jovens participantes contam com toda a estrutura para, no período de uma semana, desenvolver uma solução para o desafio proposto para a empresa. No último dia, eles apresentam o projeto para uma banca de executivos da Votorantim e recebem feedback simultaneamente.
 
Na Votorantim S.A., os participantes de “O Melhor Estágio do Mundo” passam a fazer parte de um pool de talentos que são considerados para futuras contratações. “Essa é uma forma de a Votorantim se aproximar de potenciais candidatos, que já terão uma experiência conosco enquanto estão na faculdade”, afirma Alessandra.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS