NOTÍCIAS

Weber realiza a 1ª Academia de Poliureia no Brasil

1 de julho de 2015

Ministrado pelo idealizador da tecnologia, Dudley Primeaux, curso capacitou participantes para entendimento e aplicação do sistema bicomponente, indicado para proteção e impermeabilização de locais como aerop

Ministrado pelo idealizador da tecnologia, Dudley Primeaux, curso capacitou participantes para entendimento e aplicação do sistema bicomponente, indicado para proteção e impermeabilização de locais como aeroportos, estádios, hospitais, indústrias, rodovias e shoppings

rn

A Weber, fabricante dos produtos quartzolit, promoveu um curso de capacitação em poliureia para 40 pessoas em sua sede, em Jandira (SP), no mês de junho. A 1ª Academia Weber de Poliureia foi ministrada pelo diretor de Educação e Desenvolvimento da VersaFlex, Dudley Primeaux, que desenvolveu a tecnologia em spray em 1986 e, além dos Estados Unidos, já deu treinamentos em países como Espanha, Malásia e Filipinas.

rn

“O Brasil tem grandes perspectivas de crescimento para a aplicação da tecnologia poliureia. As informações corretas do uso do sistema, aliados à utilização de bons materiais e equipamentos de segurança oferecem possibilidades ilimitadas de uso nas edificações”, afirma o especialista.

rn

A poliureia é um material termofixo, resultante da reação de um componente poliisocianato e uma mistura de resina. Seu sistema consiste no tratamento do substrato, seguido da aplicação de primer, poliureia adequada e testes para controle de qualidade.

rn

A Weber oferece o sistema completo, com poliureias, primers, produtos auxiliares, soluções aromáticas, alifáticas, de reparação, ANSI/NSF para água potável, e aplicação a frio, além de apoio técnico na especificação e capacitação dos aplicadores.

rn

“Promovemos o curso com o objetivo de difundir o uso da tecnologia, uma vez que o número de profissionais que utilizam a poliureia no Brasil ainda é muito baixo. Esse cenário tende a mudar, uma vez que o sistema é altamente eficaz para proteção e/ou impermeabilização de edificações como aeroportos, estádios, hospitais, indústrias, rodovias e shoppings”, explica Asier Amorena, diretor de Marketing da Weber.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS