NOTÍCIAS

Workshop estimula inovação nas áreas de segurança e saúde no trabalho

31 de julho de 2017

O evento acontece no próximo dia 16 de agosto na sede da ABM em São Paulo

O desenvolvimento de boas práticas na área de segurança e saúde no trabalho é um vetor importante para garantir produtividade, competitividade e sustentabilidade à mineração. Para estimular o desenvolvimento de projetos inovadores nessa indústria, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a Associação Brasileira de Materiais, Metalurgia e Mineração (ABM) e o Serviço Social da Indústria (SESI), estão organizando o “Workshop de Inovação para o Setor de Mineração”.
 
O evento acontece no próximo dia 16 de agosto na sede da ABM em São Paulo. Trata-se de uma oportunidade para gestores de SST das mineradoras fortalecerem suas redes de relacionamento, compartilharem conhecimentos e darem o pontapé inicial em projetos capazes de gerar impactos mensuráveis para os trabalhadores.
 
Com oito horas de duração, o workshop utilizará como metodologia o design thinking, que explora o trabalho de equipes multidisciplinares para o desenvolvimento de trabalhos mais colaborativos e, consequentemente, mais criativos, combinando ideias para chegar a soluções que sejam percebidas com mais valor pela indústria.
 
A expectativa é a de que o Workshop na ABM reúna cerca de 40 participantes que debaterão temas como higiene ocupacional, ergonomia, fatores psicossociais, tecnologias para saúde, entre outros.
 
Mais informações podem ser obtidas com:  (61) 3317-9306 ou  fabio.gomes@cni.org.br
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS