NOTÍCIAS

WTorre negocia com ALL criação de um porto em Praia Grande

23 de maio de 2012

rnA América Latina Logística (ALL) negocia com a WTorre a construção de um terminal portuário em Praia Grande, no litoral de São Paulo, com investimentos totais estimados em R$ 5 bilhões. O objetivo da

rn

A América Latina Logística (ALL) negocia com a WTorre a construção de um terminal portuário em Praia Grande, no litoral de São Paulo, com investimentos totais estimados em R$ 5 bilhões. O objetivo da ALL, que persegue um plano de diversificação dos negócios, é encontrar um meio de expandir a capacidade de exportação de sua mais nova empresa, a Vetria Mineração, de extração e beneficiamento de minério de ferro em Corumbá (MS).

rn

 

rn

Até agora, a Vetria faria o embarque do minério por um terminal a ser erguido em Santos. Esse terminal, no entanto, não atende toda a capacidade futura demandada pela empresa. A projeção é produzir 20 milhões de toneladas de minério por ano no início da operação (programada para 2016), podendo chegar a 27,5 milhões nos anos seguintes.

rn

 

rn

O Valor apurou que o terminal da Praia Grande, idealizado pelo grupo WTorre no ano passado, teria capacidade prevista de embarque para até 60 milhões de toneladas de minério de ferro por ano e seria uma nova alternativa ao saturado porto de Santos. O terminal teria calado de 20 a 25 metros – superior ao de Santos -, apto a receber grandes navios de carga. Com a entrada da ALL, o porto da WTorre poderá garantir pelo menos um terço da ocupação com carga de minério, por meio da Vetria Mineração, que exportaria 30% por Santos, ficando grande parte da carga para o terminal de Praia Grande.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS