NOTÍCIAS

Xstrata anuncia investimentos para expandir produção de zinco

2 de maio de 2012

rnA gigante Xstrata anunciou nesta terça-feira investimentos da ordem de US$ 90 milhões para aumentar em 25 mil toneladas, ou 5%, sua produção anual de zinco; para isso, ela acelerará e ampliará as obras no p

rn

A gigante Xstrata anunciou nesta terça-feira investimentos da ordem de US$ 90 milhões para aumentar em 25 mil toneladas, ou 5%, sua produção anual de zinco; para isso, ela acelerará e ampliará as obras no projeto subterrâneo Lady Loretta e estenderá a vida útil da mina a céu aberto Handlebar Hill, ambas na Austrália. A primeira, cuja produção começará no final deste ano, processará 1,2 milhão de toneladas de minério por ano, ante previsão inicial de 1 milhão de toneladas; a segunda, por sua vez, receberá uma terceira expansão que permitirá extrair mais um milhão de toneladas de minério.

rn

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS