NOTÍCIAS

Xstrata anuncia investimentos para expandir produção de zinco

2 de maio de 2012

rnA gigante Xstrata anunciou nesta terça-feira investimentos da ordem de US$ 90 milhões para aumentar em 25 mil toneladas, ou 5%, sua produção anual de zinco; para isso, ela acelerará e ampliará as obras no p

rn

A gigante Xstrata anunciou nesta terça-feira investimentos da ordem de US$ 90 milhões para aumentar em 25 mil toneladas, ou 5%, sua produção anual de zinco; para isso, ela acelerará e ampliará as obras no projeto subterrâneo Lady Loretta e estenderá a vida útil da mina a céu aberto Handlebar Hill, ambas na Austrália. A primeira, cuja produção começará no final deste ano, processará 1,2 milhão de toneladas de minério por ano, ante previsão inicial de 1 milhão de toneladas; a segunda, por sua vez, receberá uma terceira expansão que permitirá extrair mais um milhão de toneladas de minério.

rn

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS