NOTÍCIAS

Xstrata de olho em ativos de cobre no Brasil

25 de maio de 2012

rnUm alto executivo da gigante Xstrata revelou na terça-feira que a mineradora suíça tem planos de entrar em novos mercados, com sua aquisição pela Glencore “trazendo novas oportunidades”. Segundo o pres

rn

Um alto executivo da gigante Xstrata revelou na terça-feira que a mineradora suíça tem planos de entrar em novos mercados, com sua aquisição pela Glencore “trazendo novas oportunidades”. Segundo o presidente da divisão de cobre da Xstrata, Charlie Sartain, a empresa está de olho no Brasil, onde recentemente a Glencore adquiriu participação na Mineração Caraíba. 

rn

 

rn

A companhia brasileira é dona de depósitos de cobre na cidade de Jaguarari (BA), e a Glencore abocanhou uma fatia de 28,5% da Caraíba por US$ 118,5 milhões. A Xstrata, por sua vez, opera por aqui apenas uma mina de níquel no Pará.

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos mobiliza população de Nobres (MT) a incentivar a leitura

5 de novembro de 2018

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) chega ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT). A iniciativa, inédita no…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS