Sinferbase - Sindicato Nacional da Indústria de Mineração
21

Sinferbase

 
O SINFERBASE - Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Ferro e de Metais Básicos – representa em todo o território brasileiro a categoria econômica da indústria da mineração.
 
As empresas associadas ao SINFERBASE contam comum diferencial fundamental para sua competitividade: a expressiva representatividade institucional de uma entidade com abrangência nacional plenamente capacitada e comprometida com a defesa dos interesses da mineração.
 
Criado em 1942, é o único Sindicato Nacional da Indústria da Extração de Ferro e Metais Básicos instituído e capacitado a receber a contribuição compulsória anual desse segmento. Por meio do Sindicato, pequenas, médias e grandes empresas relacionadas à mineração ampliam seu poder de intervenção nas questões que interessam ao andamento de seus negócios.
 
O Sindicato está localizado em Brasília, na sede do Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM. As duas instituições ganharam condições de ampliar sua força representativa da indústria da mineração e viabilizar articulações com outras instituições importantes para o setor como a CNI – Confederação Nacional da Indústria.
 
O SINFERBASE elabora e disponibiliza informações estratégicas para auxiliar a tomada de decisões de seus associados, as quais podem ser acessadas nesse site, permanentemente atualizado para orientar sobre os novos compromissos e desafios do Sindicato.
A contribuição sindical patronal recebida é um verdadeiro investimento, uma vez que os resultados apresentados pelo Sindicato significam maior competitividade para seus Associados e mais oportunidades de realização de negócios. Esta é sua principal fonte de recursos, com a qual financia as ações que consideram imprescindíveis para cumprir seu papel institucional.
 
Caso sua empresa atue em mineração, produzindo alguns dos minérios listados, sua contribuição sindical patronal deve ser recolhida para este Sindicato.
 
Alumínio, Antimônio, Arsênio, Berílio, Bismuto, Cádmio, Cério, Césio, Cobalto, Cromo, Chumbo, Cobre, Escândio, Ferro, Germânio, Gálio, Háfnio, Ítrio, Índio, Lítio, Manganês, Magnésio, Mercúrio, Molibdênio, Nióbio, Níquel, Ósmio, Paládio, Potássio, Prata, Rênio, Ródio, Rubídio, Rutênio, Selênio, Silício, Sódio, Tálio, Tântalo, Telúrio, Titânio, Tungstênio, Vanádio, Xenotímio, Zinco e Zircônio.