NOTÍCIAS

95% dos estandes da EXPOSIBRAM 2019 já foram comercializados

28 de junho de 2019

Espaço tradicional para bons negócios e muita visibilidade do setor mineral, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM) está na fase final de comercialização de estandes. Segundo o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), promotor do evento, cerca de 95% dos espaços já foram vendidos.

A edição deste ano da EXPOSIBRAM, que ocorre entre os dias 9 e 12 de setembro, deverá receber mais de 40 mil pessoas e contará com 15 mil m² de estandes, nos quais estarão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços. Dentre os países confirmados que participaram da feira estão: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Reino Unido, entre outros.

Realizado em paralelo à exposição, o Congresso Brasileiro de Mineração, que atrai diversos especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas, já está com inscrições abertas. A pauta das palestras leva em conta o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas do setor mineral para as próximas décadas. Para dinamizar os debates, o IBRAM estabelece uma programação que conta com palestras magnas, workshops, talk shows, entre outras.

As taxas de inscrição para o Congresso variam conforme categorias e prazos de pagamento. Associados e não associados ao IBRAM, professores e estudantes universitários e profissionais seniores encontram melhores preços antecipando o pagamento pela internet até o dia 31 de julho.

Patrocínios

Até o momento a EXPOSIBRAM conta com o patrocínio de: Nexa (diamante) Vale (diamante), Anglo American (ouro), AngloGold Ashanti (ouro), Mosaic Fertilizantes (ouro), Kinross (prata), Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (bronze), Geosol (Bronze),  Gerdau (bronze) e Taboca (bronze).

Programação paralela

A programação da edição 2019 da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM) traz uma novidade: os congressistas poderão se inscrever para participar de três minicursos técnicos.

A iniciativa, paralela ao Congresso, evidenciará três diferentes temáticas:

Aspectos jurídicos da CFEM – Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais, mediado pelo advogado e professor da Universidade de São Paulo, Fernando Scaff; “Desmonte de Rochas com Explosivos”, mediado pelos professores Paul Nicholas Worsey, da Universidade de Ciência e Tecnologia de Missouri (EUA), e Enrique Munaretti, da Universidade do Rio Grande do Sul; e Práticas internacionais em certificação de recursos minerais, ministrado pela geóloga Glaucia Cuchierato.

Aos interessados, a participação é mediante a inscrição e pagamento de forma separada. “Buscamos eleger temas técnicos de amplo interesse para a comunidade ligada à indústria da mineração. Entre os destaques está o professor Paul Worse astro de Ciência e Tecnologia da série “Os detonadores?, do canal Discovery”, diz Rinaldo Mancin, diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM.

Para mais informações acesse  http://portaldamineracao.com.br/exposibram/congresso/inscricoes/

Serviço:

Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)
Data: 9 a 12 de setembro de 2019
Local: Belo Horizonte (MG)
Mais informações: www.portaldamineracao.com.br/exposibram
Secretaria Executiva: (31) 3444 – 4794

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



JMC Yamana Gold investe na contratação de mulheres

20 de dezembro de 2021

Programa Diversidade Feminina vem desenvolvendo e integrando cada vez mais a presença da mulher na empresa Mineração também é lugar…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

Avanços na legislação do ouro geram segurança e contrapartidas socioambientais

24 de julho de 2023

De acordo com especialistas na área, o avanço em programas que contribuem na luta contra o garimpo ilegal e que…

LEIA MAIS