NOTÍCIAS

ABB lança sistema de controle elétrico para aplicação em minas

8 de outubro de 2014

A ABB lança o novo Sistema 800xA Midas Library, aplicação que proporciona aos engenheiros que operam minas automatizadas, uma maneira mais eficaz de solucionar rapidamente problemas no sistema elétrico por meio de um ambie

A ABB lança o novo Sistema 800xA Midas Library, aplicação que proporciona aos engenheiros que operam minas automatizadas, uma maneira mais eficaz de solucionar rapidamente problemas no sistema elétrico por meio de um ambiente aprimorado de controle e monitoramento de subestação, a partir da sala de controle. Este monitoramento de subestação remoto permite à equipe da planta solucionar problemas com segurança longe da subestação elétrica, reduzindo assim o tempo para diagnóstico de falha elétrica e solução de problemas.

rn

Midas é o acrônimo de sistema de automação de distribuição integrada de mineração, em inglês. A biblioteca funciona dentro do Sistema 800xA da ABB, que é uma plataforma para monitoramento e controle de diversos processos industriais automatizados. Tem como base a norma 61850 da Comissão Internacional Eletrotécnica (International Electrotechnical Commission), que cria uma linguagem comum para subestações automatizadas e sistemas de distribuição de energia.

rn

A principal característica é fornecer aos técnicos da planta melhores informações sobre o estado de seus sistemas elétricos e permitir que eles controlem remotamente e corrijam tais sistemas. Um operador que está usando a Midas Library será capaz de monitorar toda a infraestrutura elétrica de uma mina de uma única estação de trabalho, usando um único pacote de software. Os dados analíticos são apresentados em tempo real usando uma interface gráfica que seja compreensiva e intuitiva.

rn

Isto, por sua vez, criará outros benefícios: por exemplo, a capacidade de diagnosticar falhas sem ir até a planta significa mais segurança para os trabalhadores. E a capacidade de descobrir rapidamente a causa raiz do problema, e assim consertá-la mais rapidamente quando ela ocorrer, reduz a interrupção de trabalho da mina e diminui os custos operacionais de executar suas tarefas. Além disso, o fato de que o processo e a automação da energia podem ser feitos por um sistema em comum reduz os custos do treinamento e de peças de reposição. A combinação de informações permite que os processos sejam aperfeiçoados para usarem o mínimo de energia possível.

rn

Também torna mais fácil para os engenheiros lidarem com dispositivos eletrônicos inteligentes (IEDs) para proteção e controle do sistema elétrico. Um clique direito do mouse traz um conjunto completo de informações técnicas, incluindo manuais, informações sobre parâmetros do dispositivo e seu papel no sistema mais amplo. E como os IEDs podem ser conectados ao sistema de automação por Ethernet, uma equipe pode controlar subestações em muitos locais diferentes e distantes.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Ipesi

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

26 de setembro de 2022

Fomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS