NOTÍCIAS

Abemi abre escritório em Minas Gerais

10 de dezembro de 2014

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (Abemi) expandiu sua estrutura com a abertura de um novo escritório em Belo Horizonte (MG) no dia 28 de novembro. O propósito é ampliar a atuação da ass

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (Abemi) expandiu sua estrutura com a abertura de um novo escritório em Belo Horizonte (MG) no dia 28 de novembro. O propósito é ampliar a atuação da associação e a escolha por Minas Gerais deve-se à importância do Estado nas indústrias de mineração e siderurgia.

rn

Para Antônio Müller, presidente da Abemi, esta iniciativa permitirá a expansão das atividades da associação em outros segmentos de mercado de relevância no cenário de infraestrutura brasileiro. “O foco está no desenvolvimento de práticas que promovam o aumento da produtividade para que a engenharia industrial apresente um crescimento sustentado e competitivo”, ressalta Müller.

rn

Na abertura do seu segundo escritório, a Abemi contou com o apoio de empresas associadas e de um grupo de construtoras e montadoras que formam a Comissão de Obras Industriais no Sinduscon-MG e de representante da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O diretor regional que vai liderar as ações no escritório é Leonardo Guimarães Mendes, da Milplan.

rn

Além do novo escritório em Belo Horizonte, a associação tem sede em São Paulo e um escritório no Rio de Janeiro.

rn

Em nota enviada ao NMB, a assessoria da Abemi disse que o propósito é “estabelecer uma interlocução ativa frente às necessidades dos associados e do setor. Ainda, de acordo com a empresa, se a indústria tiver um ambiente favorável para novos investimentos e para ampliar sua capacidade instalada, com certeza haverá condições para promover maior competitividade e favorecer toda a cadeia produtiva”.

rn

A entidade foi fundada em 1964 por um grupo de empresários com o objetivo de atender os desafios do país e estimular o debate sobre questões que contribuíssem para desenvolver a infraestrutura nacional, gerar empregos, ampliar seus investimentos e promover a sustentabilidade do setor. A Abemi reúne empresas dos segmentos de Petróleo e Gás, Siderurgia e Mineração, Energia, Papel e Celulose e Infraestrutura.

rn

A associação atua no detalhamento de projetos industriais e de infraestrutura com foco na simplificação e intensificação das políticas de conteúdo local; reforço de programas de qualificação de mão de obra e aumento de produtividade; fomento do desenvolvimento e atração de tecnologia; oferta de financiamento e garantias competitivas internacionalmente; aumento dos custos com os movimentos sindicais; e simplificação das leis do trabalho.

rn

A Abemi possui cerca de 100 associados nas áreas de engenharia de projeto, construção civil, montagens industriais, fabricantes de equipamentos, manutenção e serviços, que participam dos principais projetos de infraestrutura e contribuem ativamente para o desenvolvimento econômico e social do país.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS

JMC Yamana Gold investe na contratação de mulheres

20 de dezembro de 2021

Programa Diversidade Feminina vem desenvolvendo e integrando cada vez mais a presença da mulher na empresa Mineração também é lugar…

LEIA MAIS

IBRAM debate sobre mercado de fertilizantes e agregados no 3º Fórum e Feira de Mineração de Agregados

28 de novembro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre…

LEIA MAIS