As três visitas técnicas que ocorrerão no dia 01/06 (último dia do evento).
1) Visitação em áreas impactadas pela mineração, em recuperação e já recuperadas – Cidades de Siderópolis, Treviso e Urussanga/SC. Visitando áreas degradadas pela pretérita mineração a céu aberto, além de áreas sob recuperação ambiental com exemplos de rios, critérios e técnicas de recuperação e também áreas recuperadas e os resultados.
2) Visita ao Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (ENGIE) – Cidade de Capivari de Baixo/SC. A ida será de trem pela Ferrovia Tereza Cristina e serão abordados assuntos como: Gestão ambiental, visão institucional, visita às instalações do Complexo Jorge Lacerda, planejamento e execução da manutenção de usinas térmicas a carvão mineral e novos empreendimentos de geração termelétrica a carvão mineral.
3) Visita na Mina de visitação Octávio Fontana – Cidade de Criciúma/SC. Na oportunidade, além de conhecer como era feita a extração de carvão e todo processo de produção, também será servido o almoço dentro da mina.
Todas as informações já estão disponíveis no site (www.cbcm2017.com.br), no Item Inscrições, subitem Visitas técnicas. Fique ligado, pois o período de inscrições para visita técnica termina dia 19 de maio e o valor para inscrição é de R$30,00.
As vagas são limitadas, por isso reserve já o seu lugar.
Assessoria
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…
LEIA MAISContar com atividade minerária sustentável no território é um excelente estímulo para a condução de projetos públicos que melhoram a…
LEIA MAISRevista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…
LEIA MAIS