NOTÍCIAS

AÇÃO DE CIDADANIA ANIMA SÁBADO NA LAGOA DE SANTO ANTÔNIO

27 de outubro de 2015

Programa Integrar leva atividades culturais e informações sobre saúde e meio ambiente para comunidades paracatuenses.

Programa Integrar leva atividades culturais e informações sobre saúde e meio ambiente para comunidades paracatuenses

O Integrar Comunidade, realizado no dia 24 de outubro, na Lagoa de Santo Antônio, contou com oficinas, brincadeiras, apresentações e muita diversão. A população pode assistir a uma apresentação de dança maculelê, feita pelo grupo Afro N’Gonda, além de coral e fanfarra desenvolvidos pela Escola Municipal Professora Maria Trindade Rodrigues. Durante a tarde, também foram realizadas atividades como malabares, pintura de rosto, jogos de tabuleiro, arte na calçada, origami e brincadeiras tradicionais.

"O Integrar Comunidade foi muito especial, pois pude me sentir mais cidadão paracatuense. É gratificante ver a felicidade estampada no rosto das crianças quando participam dessas ações de cidadania”, comenta o chefe de Departamento de Meio Ambiente da Kinross, Marcos Morais.

Para encerrar as atividades com chave de ouro, foram distribuídas 200 mudas de plantas para quem estava presente. “O evento foi ótimo, uma vez que entretém as crianças com atividades diferentes, além de recebermos informações sobre alimentação saudável e termos a oportunidade de aferir a pressão e realizar teste de glicemia”, relata a ex-aluna da E. M. Professora Maria Trindade Rodrigues, Ianca Alves dos Reis.

Sobre o projeto

O Integrar Comunidade é mais uma ação do Programa Integrar da Kinross, no eixo Cultura. Em 2014, o Eixo Cultura realizou o Circuito Integrar em nove escolas públicas de Paracatu, com o objetivo de promover a educação por meio da cultura e trazer a família para dentro da instituição escolar. Foram 588 alunos beneficiados com as oficinas, 2.700 participantes nas edições do Integrar na Praça, 34 grupos culturais envolvidos

Sobre a Kinross

Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).

Após o início de seu processo de expansão em 2006, a Kinross elevou a capacidade de lavra de minério para 61 Mtpa, aumentando em cerca de três vezes sua produção anual atingindo atualmente 17 toneladas. A unidade tem vida útil estimada até 2030 e é um importante empreendimento industrial da região, respondendo por 15% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 1.390 empregos diretos e de 1.900 terceirizados.

Fonte: Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM e associados participam de reunião da ANM para debater resolução que regulamenta processo sancionatório minerário

25 de janeiro de 2023

O Diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais dos eventos de 2021 para as representações diplomáticas no Brasil

3 de maio de 2021

Reunião do IBRAM com representações diplomáticas no Brasil para apresentar oportunidades comerciais dos eventos 2021 – crédito: divulgação Na última…

LEIA MAIS

IBRAM participa do XXIX Encontro Nacional de Minérios e Metalurgia Extrativa

10 de outubro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pela coordenadora de Assuntos Minerários, Aline Nunes, esteve presente ao XXIX Encontro Nacional de…

LEIA MAIS