rnUm acordo entre agricultores amazonenses e a Companhia de Mineração de Rondônia está sendo intermediado pela Secretaria Estadual de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH) para viabiliz
rn
Um acordo entre agricultores amazonenses e a Companhia de Mineração de Rondônia está sendo intermediado pela Secretaria Estadual de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH) para viabilizar a importação de calcário a preços mais competitivos no mercado.
rn
rn
Inicialmente o Amazonas deverá importar cerca de 10 mil toneladas de calcário por mês do estado de Rondônia, começando em novembro deste ano, quando entra em operação a planta de beneficiamento deste insumo, no município de Pimenta Bueno (RO).
rn
rn
Segundo o secretário titular da SEMGRH, Daniel Nava, a ação terá impacto positivo na produção agrícola, na recuperação de áreas degradadas e vai diminuir em mais de 50% o valor pago por agricultores amazonenses por tonelada de calcário. “Comprando calcário mais barato, além da possibilidade de correção do solo, os agricultores poderão reduzir as áreas degradadas pelas queimadas resultantes do processo produtivo e pelo desmatamento para abertura de novas áreas de plantio”, afirma.
rn
Fonte: G1
Publicação reúne cases de mineradoras associadas, destacando ações concretas de promoção da equidade de gênero, inclusão de PcDs e combate…
LEIA MAISAcordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…
LEIA MAISA extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…
LEIA MAIS