NOTÍCIAS

África do Sul aprova fusão entre Glencore e Xstrata

23 de janeiro de 2013

rnÓrgão antitruste colocou algumas restrições à operação. Agora, falta apenas a aprovação regulatória da ChinarnO tribunal que regula a concorrência na África do Sul a

rn

Órgão antitruste colocou algumas restrições à operação. Agora, falta apenas a aprovação regulatória da China

rn

O tribunal que regula a concorrência na África do Sul aprovou condicionalmente a fusão proposta entre aGlencore International e a Xstrata, deixando apenas mais um obstáculo regulatório para ser superado pela transação.

As duas companhias, que planejam se unir na quarta maior mineradora diversificada do mundo com valor de mercado de cerca de 80 bilhões de dólares, disseram que ainda precisam assegurar aprovação regulatória da China. Elas também terão de cumprir as condições estabelecidas pelo órgão regulador sul-africano para limitar o calendário e o âmbito de possíveis demissões decorrentes da fusão.

Não há um prazo para a decisão chinesa ser anunciada. Na semana passada, a Xstrata e a Glencore concordaram em estender o prazo final legal para a fusão em seis semanas até 15 de março, a fim de fornecer mais tempo para garantir as aprovações finais. A fusão já tem a aprovação de reguladores da União Europeia e acionistas.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Veja.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos lança Banco de Talentos de Diversidade

27 de outubro de 2020

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…

LEIA MAIS

IBRAM participa da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará

1 de julho de 2022

O Gerente Executivo do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Anderson Santos, participou a última quarta-feira (29), da I Conferência de Mineração…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais para exposição de marcas na EXPOSIBRAM 2022

1 de julho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta quinta-feira (30/06) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos…

LEIA MAIS