NOTÍCIAS

Aggreko fornece 20 MW para mina no Peru

16 de junho de 2015

A Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, foi escolhida pela empresa MMG Limited para fornecer 20 MW de energia para a mina Las Bambas, localizada a mais de 4

A Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, foi escolhida pela empresa MMG Limited para fornecer 20 MW de energia para a mina Las Bambas, localizada a mais de 4 mil metros acima do nível do mar na região peruana de Apurimac.

rn

A MMG Limited é reconhecida regionalmente por seus investimentos significativos e projetos bem-sucedidos que trazem benefícios para a economia local. Especialmente para esse empreendimento, a Aggreko forneceu soluções de energia com prazos desafiadores, nas diferentes fases do ciclo da mina, auxiliando o cliente a evitar possíveis penalidades. As soluções modulares e flexíveis da Aggreko permitem que a distribuição de energia seja alterada de maneira rápida e ininterrupta, aumentando ou diminuindo de acordo com as necessidades do local, o que possibilitou ao cliente concentrar seus esforços em outros serviços de mineração nas diversas fases do projeto.

rn

A primeira fase do projeto incluiu o uso de escavadeiras elétricas, equipamentos que demandam uma quantidade considerável de energia para operar. Devido aos atrasos na construção das linhas de transmissão nesta área remota, a MMG buscou parcerias com fornecedores de energia com expertise para esse serviço crítico e altamente especializado. Na América Latina, a Aggreko é considerada uma das únicas empresas de soluções temporárias de energia com capacidade para fornecer tal serviço, o que tornou natural a escolha do parceiro correto pelo cliente.

rn

Ana Amicarella, Diretora-Geral do departamento de Projetos Especiais das Américas da Aggreko, disse: “As soluções de energia da Aggreko são especialmente projetadas para apoiar todos os aspectos das operações de mineração. O serviço com as escavadeiras elétricas é apenas um exemplo de nossas soluções flexíveis”.

rn

O primeiro estágio do projeto foi entregue no final de 2014 e incluiu uma solução de 8,4 MW para alimentar diversas escavadeiras elétricas voltadas para a extração de minérios. No segundo estágio, a Aggreko forneceu um adicional de 11,6 MW de energia destinado a outras operações do local.

rn

Além das duas fases do projeto, a Aggreko é responsável pelo comissionamento, armazenamento e filtragem do fornecimento de combustível para o empreendimento, permitindo que a operação da mina seja contínua e ocorra 24 horas por dia. Ao final do projeto, o time da Aggreko irá supervisionar todas as necessidades relacionadas à desativação da mina. 

rn

Amicarella ainda comentou: “O cliente escolheu a Aggreko para a parceria devido ao nosso histórico comprovado, à nossa capacidade de instalação de projetos multi-megawatt com rapidez e, também, em função da nossa habilidade em oferecer soluções temporárias de energia confiáveis e flexíveis para a indústria de mineração. Somos uma empresa global com mais de 50 anos de experiência e nossos clientes confiam que, com a Aggreko responsável por seus projetos de energia, eles estão livres para concentrar seus esforços em seus negócios.”

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS

IBRAM debate Padrão Global para gestão de rejeitos

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de promover o engajamento e a interação…

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS