NOTÍCIAS

Aggreko fornece 20 MW para mina peruana

23 de junho de 2015

A Aggreko, empresa mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, foi escolhida pela empresa MMG Limited para fornecer 20 MW de energia para a mina Las Bambas, localizada a mais de 4 mil

A Aggreko, empresa mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, foi escolhida pela empresa MMG Limited para fornecer 20 MW de energia para a mina Las Bambas, localizada a mais de 4 mil m acima do nível do mar na região peruana de Apurimac.

rn

Especialmente para esse empreendimento, a Aggreko forneceu soluções de energia com prazos desafiadores, nas diferentes fases do ciclo da mina, auxiliando o cliente a evitar possíveis penalidades. As soluções vão permitir que a distribuição de energia seja alterada de maneira rápida e ininterrupta, aumentando ou diminuindo de acordo com as necessidades do local. A primeira fase do projeto incluiu o uso de escavadeiras elétricas, equipamentos que demandam uma quantidade considerável de energia para operar.

rn

Devido aos atrasos na construção das linhas de transmissão nesta área remota, a MMG buscou parcerias com fornecedores de energia com expertise para esse serviço crítico e altamente especializado. Ana Amicarella, Diretora-Geral do departamento de Projetos Especiais das Américas da Aggreko, disse: “As soluções de energia da Aggreko são especialmente projetadas para apoiar todos os aspectos das operações de mineração. O serviço com as escavadeiras elétricas é apenas um exemplo de nossas soluções flexíveis”.

rn

O primeiro estágio do projeto foi entregue no final de 2014 e incluiu uma solução de 8,4 MW para alimentar diversas escavadeiras elétricas voltadas para a extração de minérios. No segundo estágio, a Aggreko forneceu um adicional de 11,6 MW de energia destinado a outras operações do local. Ao final do projeto, o time da Aggreko irá supervisionar todas as necessidades relacionadas à desativação da mina.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

27 de outubro de 2020

A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Raul Jungmann apresenta à Margareth Menezes panorama dos investimentos do setor mineral em projetos culturais

23 de dezembro de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, esteve no Ministério da Cultura, na tarde desta 5ª feira…

LEIA MAIS