NOTÍCIAS

Aggreko inaugura nova unidade em Parauapebas

29 de abril de 2015

Pará, Brasil – A Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, vai inaugurar, no dia 14 de maio, uma nova unidade em Parauapebas. O empreendimento é t

Pará, Brasil – A Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, vai inaugurar, no dia 14 de maio, uma nova unidade em Parauapebas. O empreendimento é três vezes maior que a antiga sede na cidade paraense e atenderá aos padrões internacionais de segurança e meio ambiente da Aggreko, além de estar melhor localizada, com acesso direto à rodovia PA 160.

rn

O diretor geral da Aggreko Brasil, Pablo Varela, explicou que a nova unidade permitirá a ampliação da oferta de equipamentos, especialmente aqueles utilizados pela indústria mineradora que tem presença marcante na região. “Estamos presente em Parauapebas desde 2010 e agora estamos ampliando nossa capacidade de resposta diante de uma demanda mais expressiva, além de reduzir o tempo com o transporte de equipamentos que precisavam vir de outras unidades”, comentou. O executivo acredita que a nova unidade trará mais agilidade à Aggreko.

rn

Mineração

rn

A Aggreko possui soluções temporárias de energia completas para o setor de mineração que podem ser utilizadas ao longo do ciclo de vida de uma mina, além de serviços de suporte à infraestrutura em minas a céu aberto ou subterrâneas e em instalações de processamento mineral industrial. São soluções turnkey para fornecimento de energia elétrica, desde geradores de 30 KVA até o fornecimento de plantas multimegawatts, em instalações de baixa ou média tensão, incluindo toda a operação e manutenção.

rn

As aplicações da Aggreko garantem o fornecimento de energia elétrica para as seguintes situações: alojamento de trabalhadores; exploração de uma nova mina em locais remotos; expansão da capacidade de uma mina existente; atendimento aos picos de produção; manutenção programada; e para situações emergenciais de corte de energia, podendo ser utilizados geradores a diesel ou a gás natural.

rn

Controle de temperatura

rn

O setor de mineração está sujeito às altas temperaturas encontradas no interior de uma mina. A Aggreko também dispõe de uma variedade de soluções de resfriamento e controle de temperatura especializadas para instalações de refrigeração subterrânea e de superfície. Isto inclui operações das minas de ouro, platina e outros metais de base, bem como minas de carvão.

rn

Serviço

rn

A nova unidade da Aggreko será inaugurada no dia 14 de maio, e está localizada no quilômetro 6 da rodovia PA 160, no Parque dos Carajás II, em Parauapebas.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Comitê Técnico ISO/TC 183 (Minérios e concentrados de cobre, chumbo, zinco e níquel) realiza reuniões internacionais

9 de dezembro de 2021

Com participação virtual de especialistas das Américas, Europa, Ásia e Oceania, o Comitê Técnico ISO/TC 183 (Minérios e concentrados de…

LEIA MAIS

IBRAM lança pesquisa para atualizar Guia para Planejamento de Fechamento de Mina

24 de julho de 2023

O planejamento do fechamento de uma mina é questão estratégica para as mineradoras. Além dos aspectos relativos à segurança, estabilidade…

LEIA MAIS

IBRAM debate Padrão Global para gestão de rejeitos

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de promover o engajamento e a interação…

LEIA MAIS