NOTÍCIAS

ALBRAS E HYDRO ALUNORTE FORMAM JOVENS EM BARCARENA

23 de novembro de 2015

Estudantes dos cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica e Mecânica do Senai se formaram nesta quinta-feira (19), em Barcarena.

Estudantes dos cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica e Mecânica do Senai se formaram nesta quinta-feira (19), em Barcarena. Eles fazem parte do programa Jovem Aprendiz da Albras e da Hydro Alunorte, que atende jovens de 16 a 24 anos e os prepara para o mercado de trabalho. Os alunos tiveram aulas teóricas no Senai e aulas práticas nas respectivas fábricas, localizadas no polo industrial do município.

Para a diretora do Senai de Barcarena, Lana Cunha, a parceria com as empresas vem funcionando: “tem sido um prazer trabalhar com a Hydro Alunorte e a Albras. A responsabilidade com que as duas empresas tratam o programa de aprendizagem industrial é diferenciada, é gratificante ver que as empresas trabalham o programa não só para cumprir uma cota, mas pela responsabilidade de formar, de qualificar os jovens de Barcarena e região para o mercado de trabalho”.

Foram estudantes de Barcarena, Abaetetuba e Moju que receberam seus certificados técnicos. Durante os cursos, que costumam durar de um a dois anos, os alunos uniram teoria e prática em aulas monitoradas por profissionais preparados para recebê-los. A gerente geral de Recursos Humanos da Albras, Cláudia Souza, reforça que o programa é uma oportunidade para os jovens conhecerem a realidade do ambiente industrial. “Nós acreditamos que uma das contribuições que podemos gerar no sentido de agregar desenvolvimento para uma comunidade ser cada vez mais sustentável é investir na formação dos jovens”, explica. Ela ressalta que inclusive, já há uma nova turma ingressando nas fábricas. "É um momento também de celebração para o programa e estudantes. É hora de dizer parabéns e desejar sucesso na profissão", disse Miriam Girardi, gerente de área de Recursos Humanos da Hydro Alunorte.

Para os estudantes, a experiência trouxe aprendizado e preparo para ingressar no mercado de trabalho. “É difícil destacar só um ponto que eu gostei do curso, pois todo o conjunto foi ótimo. Encontramos professores maravilhosos e o corpo técnico da Albras nos recebeu muito bem e sou muito grato por isso”, explica Sanderson Gomes, de 21 anos, que fez o curso de técnico em Eletromecânica na Albras.

Para muitos, o curso foi uma surpresa positiva. É o caso de Lauenne Silva, de 20 anos, formada em Eletrotécnica no curso realizado na Hydro Alunorte: “eu me identifiquei muito com o meu curso. Com a prática na empresa, pude desenvolver tudo que vi no Senai com muita disciplina e vontade de aprender".

Fonte: Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Seminário ESG – Mineração do Brasil começa amanhã

22 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do setor mineral,…

LEIA MAIS

Especialistas vão debater reputação no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

A indústria da mineração tem uma característica que a difere de outras atividades industriais: ela não pode se instalar de…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais para exposição de marcas na EXPOSIBRAM 2022

1 de julho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta quinta-feira (30/06) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos…

LEIA MAIS