NOTÍCIAS

ALBRAS E HYDRO ALUNORTE FORMAM JOVENS EM BARCARENA

23 de novembro de 2015

Estudantes dos cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica e Mecânica do Senai se formaram nesta quinta-feira (19), em Barcarena.

Estudantes dos cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica e Mecânica do Senai se formaram nesta quinta-feira (19), em Barcarena. Eles fazem parte do programa Jovem Aprendiz da Albras e da Hydro Alunorte, que atende jovens de 16 a 24 anos e os prepara para o mercado de trabalho. Os alunos tiveram aulas teóricas no Senai e aulas práticas nas respectivas fábricas, localizadas no polo industrial do município.

Para a diretora do Senai de Barcarena, Lana Cunha, a parceria com as empresas vem funcionando: “tem sido um prazer trabalhar com a Hydro Alunorte e a Albras. A responsabilidade com que as duas empresas tratam o programa de aprendizagem industrial é diferenciada, é gratificante ver que as empresas trabalham o programa não só para cumprir uma cota, mas pela responsabilidade de formar, de qualificar os jovens de Barcarena e região para o mercado de trabalho”.

Foram estudantes de Barcarena, Abaetetuba e Moju que receberam seus certificados técnicos. Durante os cursos, que costumam durar de um a dois anos, os alunos uniram teoria e prática em aulas monitoradas por profissionais preparados para recebê-los. A gerente geral de Recursos Humanos da Albras, Cláudia Souza, reforça que o programa é uma oportunidade para os jovens conhecerem a realidade do ambiente industrial. “Nós acreditamos que uma das contribuições que podemos gerar no sentido de agregar desenvolvimento para uma comunidade ser cada vez mais sustentável é investir na formação dos jovens”, explica. Ela ressalta que inclusive, já há uma nova turma ingressando nas fábricas. "É um momento também de celebração para o programa e estudantes. É hora de dizer parabéns e desejar sucesso na profissão", disse Miriam Girardi, gerente de área de Recursos Humanos da Hydro Alunorte.

Para os estudantes, a experiência trouxe aprendizado e preparo para ingressar no mercado de trabalho. “É difícil destacar só um ponto que eu gostei do curso, pois todo o conjunto foi ótimo. Encontramos professores maravilhosos e o corpo técnico da Albras nos recebeu muito bem e sou muito grato por isso”, explica Sanderson Gomes, de 21 anos, que fez o curso de técnico em Eletromecânica na Albras.

Para muitos, o curso foi uma surpresa positiva. É o caso de Lauenne Silva, de 20 anos, formada em Eletrotécnica no curso realizado na Hydro Alunorte: “eu me identifiquei muito com o meu curso. Com a prática na empresa, pude desenvolver tudo que vi no Senai com muita disciplina e vontade de aprender".

Fonte: Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Comitê Técnico ISO/TC 183 (Minérios e concentrados de cobre, chumbo, zinco e níquel) realiza reuniões internacionais

9 de dezembro de 2021

Com participação virtual de especialistas das Américas, Europa, Ásia e Oceania, o Comitê Técnico ISO/TC 183 (Minérios e concentrados de…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Especialistas debatem sobre o TSM durante a Arminera

22 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do painel “Programa para uma mineração sustentável (HMS-TSM): aplicação…

LEIA MAIS