NOTÍCIAS

ALCOA ADIA DECISÃO SOBRE REDUÇÃO NA PRODUÇÃO EM PLANTAS BRASILEIRAS

4 de abril de 2012

Nesta terça-feira, a Alcoa divulgou nota informando que adiou a decisão sobre uma eventual redução na produção em sua planta em Poços de Caldas (MG). No comunicado, a empresa diz que “ainda n&ati

Nesta terça-feira, a Alcoa divulgou nota informando que adiou a decisão sobre uma eventual redução na produção em sua planta em Poços de Caldas (MG). No comunicado, a empresa diz que “ainda não foi encontrada uma solução definitiva para reduzir custos e tornar as operações mais competitivas no país”, embora “vislumbre potenciais avanços”.

rn

No início de janeiro, alegando dificuldades para suportar os altos custos operacionais, que se somam ao declínio nos preços do alumínio no mercado internacional, a Alcoa anunciou corte de 12% da produção mundial, mas poupou as unidades brasileiras – além de Poços de Caldas, a companhia norte-americana controla a Alumar, em São Luís (MA).

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS