Nesta terça-feira, a Alcoa divulgou nota informando que adiou a decisão sobre uma eventual redução na produção em sua planta em Poços de Caldas (MG). No comunicado, a empresa diz que “ainda n&ati
Nesta terça-feira, a Alcoa divulgou nota informando que adiou a decisão sobre uma eventual redução na produção em sua planta em Poços de Caldas (MG). No comunicado, a empresa diz que “ainda não foi encontrada uma solução definitiva para reduzir custos e tornar as operações mais competitivas no país”, embora “vislumbre potenciais avanços”.
rn
No início de janeiro, alegando dificuldades para suportar os altos custos operacionais, que se somam ao declínio nos preços do alumínio no mercado internacional, a Alcoa anunciou corte de 12% da produção mundial, mas poupou as unidades brasileiras – além de Poços de Caldas, a companhia norte-americana controla a Alumar, em São Luís (MA).
Fonte: Geólogo.com.br
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza em janeiro pesquisa com as empresas produtoras de ouro que atuam no Brasil para estruturar…
LEIA MAISO Diretor de Sustentabilidade e Assuntos Associativos do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Rinaldo Mancin, participou da reunião do Fórum…
LEIA MAISDocumento que traz declaração pública de transformação e evolução dos compromissos da indústria minerária com a sustentabilidade entra em fase…
LEIA MAIS