NOTÍCIAS

Alcoa apoia 9ª edição do Projeto Alerta

24 de junho de 2014

No período de 17 a 20 de junho, foi realizado na zona rural de Juruti a primeira etapa do Projeto Alerta 2014. Idealizado pela Prefeitura de Juruti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), o Projeto, apoiado pela Alcoa, desen

rn

No período de 17 a 20 de junho, foi realizado na zona rural de Juruti a primeira etapa do Projeto Alerta 2014. Idealizado pela Prefeitura de Juruti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), o Projeto, apoiado pela Alcoa, desenvolveu atividades voltadas às temáticas de sexualidade, drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), gravidez na adolescência, violência sexual, violência nas escolas e outras. Nesta primeira etapa, o público-alvo da campanha foram adolescentes, jovens, adultos e educadores da zona rural, concentrando atividades nas vilas Tabatinga, Castanhal e Muirapinima. 

rn

Na programação constaram palestras, teatro, filmes, exposições, distribuição de material educativo, preservativos e outros. Segundo o porta-voz da SEMSA, os resultados têm sido positivos em algumas frentes, como as DSTs. “Alertamos cerca de 1.500 alunos ao ano com o intuito de intervir nas situações vivenciadas, e com isso observamos um aumento da procura pelos serviços na rede municipal, busca por preservativos, procura espontânea pelos testes rápidos oferecidos no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) em DST/AIDS implantado em 2010”, afirma.

rn

Já em relação à gravidez na adolescência, os dados ainda preocupam a SEMSA. “No ano de 2012,  dos partos realizados 33% foram na faixa etária de 12 a 19 anos. Esses dados já justificam a importância do Projeto Alerta, visto que o objetivo maior é a prevenção por meio da educação”, revela a Secretaria, que reforça a necessidade de realizar ações contínuas durante todo o ano, vislumbrando a implantação do Programa de Saúde do Adolescente. “A promoção à saúde é responsabilidade de toda a sociedade e só podemos alcançar os objetivos se nos unirmos. A parceria com a Alcoa vem se consolidando a cada ano, o que soma para o sucesso do Projeto”, completa a Secretaria Municipal de Saúde.

rn

“É importante apoiar o Projeto Alerta, pois o mesmo trabalha com educação em saúde para a população de Juruti, reforçando a prevenção e promoção à saúde junto a adolescentes e adultos com temas fundamentais. O Serviço Médico da Alcoa todo ano se prontifica em ajudar a Secretaria Municipal de Saúde pela importância que o evento tem junto a comunidade em geral de Juruti”, afirma Vanessa Nunes, Enfermeira do Serviço de Saúde Alcoa Juruti.

rn

Para o gerente de Recursos Humanos da Alcoa, Rogério Ribas, o Projeto atende importantes necessidades do município no tocante à saúde. “Por meio da educação, a população pode se prevenir e é isso que o Projeto Alerta faz, e tem obtido resultados significativos. Para a Alcoa, participar dessa iniciativa é muito importante”, finaliza.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Alcoa

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS

Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux decide favoravelmente para a Corte recepcionar Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7598) apresentada pelo IBRAM

26 de fevereiro de 2024

A ADI é contra artigos da lei nº 12370/2023 do estado de Mato Grosso. Esta lei cria taxa de fiscalização…

LEIA MAIS