NOTÍCIAS

Alcoa beneficia escolas infantis em Juruti com voluntariado

12 de maio de 2017

Casulos do bairro Bom Pastor e da Comunidade Santa Terezinha foram beneficiados com ação comunitária da Alcoa

A participação de voluntários Alcoa na ação realizada em parceria com a Associação Amiga das Crianças e Adolescentes (ACA) beneficiou duas escolas mantidas pela entidade. O Casulo do bairro Bom Pastor, na área urbana, recebeu voluntários que realizaram atividades lúdicas e educativas, como pintura, dança e brincadeiras, e como resultado da ação comunitária, o Instituto Alcoa doou o valor de R$ 10 mil à ACA, que realizará a reforma da cozinha do Casulo da Comunidade Santa Terezinha, na zona rural. A Alcoa possui operação de mineração de bauxita no município de Juruti, oeste do Estado do Pará, e mantém investimentos sociais voluntários tais como as ações comunitárias do Instituto Alcoa e Alcoa Foundation.
 
“É extremamente gratificante participar de momentos únicos como este, onde temos a oportunidade de trocar experiências com as crianças, compartilhando alegria e aprendendo com elas. É maravilhoso brincar, dançar, se divertir, valorizar as coisas simples da vida junto com a comunidade. Cada sorriso, olhar de cumplicidade nas brincadeiras, abraço, é o que me motiva a continuar participando cada vez mais”, comenta Fátima Santarém, voluntária e funcionária do Laboratório da Alcoa Juruti.
 
Desde que a empresa chegou na localidade já foram mais de R$ 6 milhões investidos voluntariamente pelo Instituto Alcoa e a Alcoa Foundation em Juruti como parte da estratégia de responsabilidade social da companhia. O diretor da Alcoa Juruti, Brett Hodges, diz que é sempre gratificante participar dessas ações. “É uma grande alegria poder passar esses momentos especiais com a comunidade e saber que os recursos do Instituto Alcoa serão aplicados em benefício da escola, proporcionando melhor qualidade na educação das crianças”, afirma o diretor da Alcoa Juruti.
 
A presidente da ACA, Leomara Costa, ressaltou que essas ações de voluntariado e as doações vêm somar com os projetos conduzidos pela entidade. “É uma iniciativa muito nobre porque nos ajudará a melhorar a qualidade de vida das nossas crianças. Sempre trabalhamos com parcerias e a Alcoa é uma parceira importante. Nosso projeto institucional este ano está voltado ao fortalecimento das estruturas das escolas e a reforma da cozinha faz parte da ação estratégica da ACA”, afirmou. O Casulo da Comunidade Santa Terezinha atende 22 crianças com idades entre 3 e 5 anos em período integral.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Termina nesta 4ª feira (20/4) prazo de inscrições gratuitas para rodadas de negócio do e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022

20 de abril de 2022

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país podem participar, gratuitamente, da seleção para as…

LEIA MAIS

Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS

Dia Mundial do Meio Ambiente: a mineração brasileira e a Agenda ESG

5 de junho de 2023

* Por Raul Jungmann – Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de…

LEIA MAIS