A Alcoa e a Eletronorte iniciaram renegociações para contrato de fornecimento de energia da usina hidrelétrica de Tucuruí para a fundição de alumínio no consórcio Alumar, em São
A Alcoa e a Eletronorte iniciaram renegociações para contrato de fornecimento de energia da usina hidrelétrica de Tucuruí para a fundição de alumínio no consórcio Alumar, em São Luís (MA). Sem quebrar o contrato, com vencimento em 2024, a empresa não poderá se beneficiar da redução de 28% na tarifa de energia. Isto está previsto nas medidas de renovação de concessões elétricas, com vencimento entre 2015 e 2017, e de retirada de encargos na conta de energia. “Se não houver mudança no contrato, o benefício será zero”, afirmou Franklin Feder, presidente da Alcoa para a América Latina. O executivo comenta que o contrato com a Eletronorte tem uma série de detalhes, desde o valor da tarifa, o piso do preço do alumínio de US$ 1,72 mil a tonelada e o câmbio.
Fonte: Brasil Mineral
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) revelou na última terça-feira, 22, no escritório em Belo Horizonte (MG) os grandes vencedores…
LEIA MAISO progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…
LEIA MAISCrédito: Divulgação O papel dos minerais críticos e estratégicos na transição energética será um dos temas centrais da COP 30,…
LEIA MAIS