A Alcoa e a Eletronorte iniciaram renegociações para contrato de fornecimento de energia da usina hidrelétrica de Tucuruí para a fundição de alumínio no consórcio Alumar, em São
A Alcoa e a Eletronorte iniciaram renegociações para contrato de fornecimento de energia da usina hidrelétrica de Tucuruí para a fundição de alumínio no consórcio Alumar, em São Luís (MA). Sem quebrar o contrato, com vencimento em 2024, a empresa não poderá se beneficiar da redução de 28% na tarifa de energia. Isto está previsto nas medidas de renovação de concessões elétricas, com vencimento entre 2015 e 2017, e de retirada de encargos na conta de energia. “Se não houver mudança no contrato, o benefício será zero”, afirmou Franklin Feder, presidente da Alcoa para a América Latina. O executivo comenta que o contrato com a Eletronorte tem uma série de detalhes, desde o valor da tarifa, o piso do preço do alumínio de US$ 1,72 mil a tonelada e o câmbio.
Fonte: Brasil Mineral
Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…
LEIA MAISO Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…
LEIA MAISAo longo dessas últimas quatro décadas e meia, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) expandiu suas ações focando-as em mais responsabilidade com…
LEIA MAIS