NOTÍCIAS

Alcoa entrega novas salas de aula em escola de Juruti

28 de abril de 2015

O investimento na Escola Municipal Rosa de Saron integra as ações da Agenda Positiva da empresa em benefício da comunidade local.rnCom o objetivo de contribuir para o fortalecimento e qualidade da educação

O investimento na Escola Municipal Rosa de Saron integra as ações da Agenda Positiva da empresa em benefício da comunidade local.

rn

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento e qualidade da educação de Juruti, no oeste paraense, a Alcoa entregou duas salas de aula para Escola Municipal Rosa de Saron. O investimento é parte dos recursos de R$ 474.125,60 doados ao município para a construção de 16 salas de aula conforme previsto na Agenda Positiva – conjunto de obras infraestruturais implementadas pela Alcoa, Prefeitura de Juruti e Câmara Municipal em benefício da população local.

rn

A escola Rosa de Saron atende 450 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental nos períodos matutino e vespertino. Para a diretora da instituição, Nilciane Barroso, o apoio da Alcoa é um estímulo ao avanço da educação no município. “Com certeza esse suporte traz um avanço porque não adianta a gente estar em escolas com salas inadequadas para receber nossas crianças. Há muitos fatores que contribuem para a aprendizagem e um deles são salas de aula padronizadas. Não há dúvida de que nossos alunos terão um melhor rendimento”, acredita.

rn

Ela reforça que o apoio da Alcoa e de outros parceiros tem sido fundamental para o êxito de outros projetos na escola. “A Alcoa é parceira da nossa escola já há algum tempo. O Fundo Juruti Sustentável aprovou um projeto que nos apoiou com parte do recurso para a construção do refeitório e o Instituto Alcoa  nos ajudou a realizar um grande sonho que foi ter a nossa própria banda, que toca nos eventos da escola. Estamos muito felizes com essa parceria que tem contribuído para as conquistas da instituição”, afirma.

rn

Affonso Bizon, diretor da Alcoa Juruti, destaca que os investimentos em educação estão entre as prioridades da Companhia. “Tanto a educação como a saúde são os nossos principais focos de atuação em responsabilidade social. Atender a este sonho da escola está alinhado ao nosso objetivo de contribuir para uma educação de qualidade em Juruti. Certamente, as novas salas de aula farão uma grande diferença para o município juntamente com outras iniciativas que já incentivamos na localidade. Na realidade, já começamos a perceber a mudança, com as crianças de Juruti apresentando melhores notas nas escolas e se destacando no Pará”, observa. A escola Rosa de Saron possui o terceiro melhor IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – do município.

rn

O diretor da Alcoa Juruti afirma que a escola Rosa de Saron é um exemplo de organização que capta recursos para melhorias de sua infraestrutura e planejamento pedagógico, inclusive do Instituto Alcoa. “Isso demonstra que a contribuição da Alcoa foi além do investimento financeiro, como no Programa de Formação de Agentes de Sustentabilidade que capacitou profissionais para que  pudessem garantir a sustentabilidade financeira e a governabilidade de suas instituições”, comemora.

rn

 

rn

Assessoria

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Setor mineral tem incremento positivo em quase todos os indicadores no 3º trimestre

21 de outubro de 2020

O desempenho da indústria mineral no 3º trimestre aponta para a melhoria em diversos indicadores, como atração de novos investimentos;…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais para exposição de marcas na EXPOSIBRAM 2022

1 de julho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta quinta-feira (30/06) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos…

LEIA MAIS

Vale promove jornada de Inteligência Artificial para atrair estudantes à carreira de cientista de dados

21 de outubro de 2020

A Vale vai promover uma Jornada de Introdução à Inteligência Artificial com o objetivo de divulgar a carreira de cientista…

LEIA MAIS