rnOs produtos agropecuários iniciaram o ano com pressão menor na taxa de inflação, mas ainda continuam com forte participação no acumulado dos últimos 12 meses.rnOs dados de ontem do IGP-M, referentes
rn
Os produtos agropecuários iniciaram o ano com pressão menor na taxa de inflação, mas ainda continuam com forte participação no acumulado dos últimos 12 meses.
rn
Os dados de ontem do IGP-M, referentes a janeiro, mostraram uma redução de 0,62% nos produtos agropecuários no atacado. Apesar dessa queda, o acumulado de 12 meses tem alta de 16,8%. A inflação média é de 7,9%.
rn
As principais altas de preço no setor ficaram para tomate, que aumentou 44,3%. O produto já havia subido 30,5% em dezembro. Laranja e batata também estiveram entre as principais pressões, com alta de 16% e 17%, respectivamente.
rn
Outro destaque entre as commodities é a alta de 1,5% do minério de ferro.
rn
rn
rn
rn
Fonte: Coluna Vaivém/Folha de S. Paulo
Na celebração de dois anos de atuação da Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin), o vice-presidente do Instituto Brasileiro de…
LEIA MAISO setor mineral está no caminho certo ao aprimorar seu relacionamento com as comunidades. A afirmação foi feita pelo diretor-presidente…
LEIA MAISSetor mineral em agenda de diversidade e igualdade com foco em metas ambiciosas para 2030. Promover a equidade racial e…
LEIA MAIS