rnOs produtos agropecuários iniciaram o ano com pressão menor na taxa de inflação, mas ainda continuam com forte participação no acumulado dos últimos 12 meses.rnOs dados de ontem do IGP-M, referentes
rn
Os produtos agropecuários iniciaram o ano com pressão menor na taxa de inflação, mas ainda continuam com forte participação no acumulado dos últimos 12 meses.
rn
Os dados de ontem do IGP-M, referentes a janeiro, mostraram uma redução de 0,62% nos produtos agropecuários no atacado. Apesar dessa queda, o acumulado de 12 meses tem alta de 16,8%. A inflação média é de 7,9%.
rn
As principais altas de preço no setor ficaram para tomate, que aumentou 44,3%. O produto já havia subido 30,5% em dezembro. Laranja e batata também estiveram entre as principais pressões, com alta de 16% e 17%, respectivamente.
rn
Outro destaque entre as commodities é a alta de 1,5% do minério de ferro.
rn
rn
rn
rn
Fonte: Coluna Vaivém/Folha de S. Paulo
Descarbonização é tema de workshop organizado pela Sede, Fiemg e Governo Britânico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de…
LEIA MAISA Gerdau anunciou, na última quarta-feira (19), que investirá R$ 200 milhões em sua unidade Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS) para…
LEIA MAISTerceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…
LEIA MAIS