NOTÍCIAS

ALL Ore adquire direitos de mineração de ouro no Pará

3 de julho de 2012

rnA ALL Ore Mineração, companhia controlada por investidores alemães, informou que firmou dois novos contratos para compra de áreas de pesquisa de ouro no Brasil. O metal precioso é o novo foco da empresa, que j&aac

rn

A ALL Ore Mineração, companhia controlada por investidores alemães, informou que firmou dois novos contratos para compra de áreas de pesquisa de ouro no Brasil. O metal precioso é o novo foco da empresa, que já esteve envolvida em dois projetos de minério de ferro, no Rio Grande do Norte e Minas Gerais, porém sem sucesso.

rn

Ainda pré-operacional, a ALL Ore, por meio dos dois contratos, vai poder pesquisar e adquirir áreas estimada em 25 mil hectares na região do rio Tapajós, no Pará. O valor das aquisições, informou no comunicado, será definido de acordo com os recursos minerais encontrados nas áreas.

rn

Com isso, a mineradora destaca que define seu foco no segmento de ouro. Em dezembro, a ALL Ore comprou a Zanka 06, detentora de nove alvarás de pesquisa de ouro na região de Igaracy, na Paraíba. A empresa informou  que seguirá avaliando mais ativos minerais para se consolidar na mineração de ouro.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



e-MINERAÇÃO realiza painel sobre descaracterização de barragens

2 de maio de 2022

Os desafios e expectativas para a descaracterização de barragens serão debatidos  no e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022, evento 100% online e gratuito. O painel…

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

CBMINA: especialistas debatem a evolução da legislação de barragens na mineração

3 de maio de 2021

Os métodos de monitoramento e a implantação de medidas de segurança de barragens pelo setor mineral brasileiro avançaram consideravelmente nos…

LEIA MAIS