NOTÍCIAS

Alta do níquel e queda nos custos de produção fazem ações da Mirabela subir

18 de setembro de 2012

rnA alta dos preços do níquel neste mês de setembro ajudou as ações da júnior Mirabela Nickel a dispararem no pregão desta segunda-feira na bolsa de Sydney. A mineradora, dona do complexo de n

rn

A alta dos preços do níquel neste mês de setembro ajudou as ações da júnior Mirabela Nickel a dispararem no pregão desta segunda-feira na bolsa de Sydney. A mineradora, dona do complexo de níquel Santa Rita, na Bahia, viu seus papéis subirem 10,6% hoje, depois de meses em trajetória descendente.

rn

Os papéis da Mirabela perderam quase 80% de seu valor desde dezembro do ano passado, e chegaram a cair 30% num único pregão (em 9 de maio). A companhia também reviu sua estimativa de custos de produção, que caíram de US$ 7,37 por tonelada para US$ 6,03 por tonelada – o que ajudou a aumentar a confiança do investidor na companhia.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Raul Jungmann apresenta à Margareth Menezes panorama dos investimentos do setor mineral em projetos culturais

23 de dezembro de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, esteve no Ministério da Cultura, na tarde desta 5ª feira…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS