NOTÍCIAS

Alubar participa da maior feira de construção do país

5 de abril de 2017

O evento reúne mais de mil marcas nacionais e internacionais em uma área de exposição de 85 mil metros quadrados, no período de 4 a 8 de abril, no São Paulo Expo

O 23° Salão Internacional da Construção e Arquitetura (Feicon Batimat), realizado em São Paulo, capital, conta com a presença da Alubar Metais e Cabos, empresa instalada em Barcarena (PA) e líder de mercado na América Latina de cabos elétricos de alumínio para transmissão e distribuição de energia elétrica. O evento reúne mais de mil marcas nacionais e internacionais em uma área de exposição de 85 mil metros quadrados, no período de 4 a 8 de abril, no São Paulo Expo.
 
Presente em todo o Brasil, a Alubar está ampliando presença no mercado do sul e sudeste brasileiro através da marca Alubar Coopertec, lançada no final do ano de 2015 e que marcou a entrada da empresa no mercado de cabos elétricos de cobre de média e baixa tensão. Por isso a fábrica levará para a da Feicon Batimat produtos inovadores como os Cabos Solartec, indicados para interligação de painéis solares, em plantas fotovoltaicas e em instalações prediais. O produto traz como benefício a proteção contra a corrosão e oxidação, proporcionando durabilidade de  25 anos.
 
“O encontro nos garante oportunidade de ampliar network e prospectar novos negócios. Na realidade, é uma grande vitrine para mostrar nossa linha completa de produtos de cobre disponível para o mercado da construção civil”, afirma Fábio Camargo, gerente Comercial Norte/Nordeste da Alubar.
 
A Alubar também levará produtos já conhecidos no mercado, como os Cabos Tecnax e Tecnotox. Ambos são recomendados para locais com alta concentração de pessoas, como shoppings, cinemas, estações de metrô, escolas, aeroportos e indústrias. “A propriedade destes cabos de ter baixa emissão de fumaça e gases tóxicos é um importante fator de segurança e confiabilidade para as instalações atuais. São características facilitam a evacuação e auxiliam equipes de socorro em casos de incêndio, por exemplo”, ressalta Fábio Camargo.
 
A Alubar está presente em todo o Brasil e possui processo produtivo certificado pela ISO 9001:2008 e responsabilidade ambiental atestada pela ISO 14001:2004. A linha de produtos Alubar Coppertec são certificados pela UL e Inmetro.
 
Canteiro do Futuro
 
Além do estande, a Alubar integrará o Canteiro do Futuro, a grande novidade da Feicon 2017. Com mais de 1 mil metros quadrados, o Canteiro do Futuro dará a oportunidade para que os visitantes se sintam dentro de um canteiro de obras de verdade.
 
O projeto contará com o uso de Cabos Tecnofire Alubar Coppertec, que também estarão expostos no local. São cabos elétricos de cobre com propriedade de não propagar chamas, um importante fator de segurança e confiabilidade e possuem certificação ISO 14001:2004, o que atesta uma produção com compromisso e respeito ao meio ambiente.
 
Canteiro do Futuro terá uma área de almoxarifado, escritório, refeitório, dormitório, casa de máquinas, além da própria obra como um todo. Em parceria com a Sustentech, consultoria especializada do setorgreen building (construção verde), o Canteiro do Futuro focará no tema sustentabilidade. Em um único espaço, os visitantes poderão conferir exposição, conteúdo, show e fazer visitas guiadas para conhecer os produtos e novidades do setor.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



e-Mineração 2023 une mineradoras e fornecedores com o propósito de garantir mais sustentabilidade e responsabilidade socioambiental ao setor

7 de julho de 2023

2100 participações 100% virtuais, 35 palestrantes e moderadores, 9 painéis com temas de grande relevância para o setor mineral e…

LEIA MAIS

Em evento em Belém, IBRAM enaltece o desempenho da indústria mineral paraense

20 de dezembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) chega aos 45 anos com o propósito de desenvolver ações que visam uma mineração cada vez…

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS