Amanco leva tecnologia e inovação a setores estratégicos da indústria
6 de junho de 2016
Marca lança no Brasil a linha Industrial Corzan, voltada aos segmentos químico industrial e de mineração e composta por tubos que garantem maior resistência à corrosãorn
A Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com.br), grupo líder mundial em tubos e conexões, anuncia a entrada nos mercados nacionais de indústria química e de mineração com o lançamento da linha Amanco Corzan.
Produzidos em parceria com a empresa norte-americana Lubrizol, a Amanco traz ao Brasil uma linha que oferece o que existe de melhor atualmente voltado ao transporte de fluídos químicos no mundo. Os produtos da linha são mais resistentes à corrosão interna e externa e têm maior vida útil, baixo custo de instalação e excelente capacidade hidráulica.
“Nossa previsão é que ao entrar nesses novos segmentos estratégicos os clientes passem a utilizar produtos diferenciados que proporcionem economia no custo total da obra”, avaliou Fabiana Castro, gerente deInovação e Produtos da Mexichem Brasil.
Estudos de mercado comprovam que os setores químico industrial e de mineração são fortemente impactados pelos problemas de corrosão em seus sistemas de tubulações metálicas. Segundo o IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração), anualmente são gastos R$32 milhões com aquisições de tubos para projetos correntes. A consequência disso é um elevado custo de manutenção por parte das empresas. “Foi justamente pensando em resolver essa questão que a Amanco ampliou o seu portfólio com os tubos e acessórios da linha Corzan”, completa Fabiana.
Os novos produtos contam com suporte comercial e assistência técnica permanente da marca Amanco em todo o Brasil.
Ampliação do portfólio
Além dos tubos e conexões Amanco Corzan, a marca também trouxe ao país, em parceria com a Lubrizol, as linhas Amanco Fire BlazeMaster e Amanco Super CPVC. A primeira apresenta produtos com tecnologia exclusiva para o combate a incêndios a partir da rede molhada de chuveiros automáticos de emergência. Já a segunda, fabricada com o composto FlowGuard é destinada à utilização em obras comerciais e residenciais para o transporte de água quente e fria, possui 25% mais resistência à temperatura e pressão em comparação a produtos similares do mercado.
Assessoria